Comunicação ACIG
26/03/2025
Garça ACIG 

Páscoa – Data comemorativa deve impulsionar as vendas no comércio

Para quem pensa que o comércio é estático, engana-se. O olhar dos empresários do comércio varejista está sempre atendo às datas comemorativas para alavancar as vendas. Depois do movimento da “Volta às Aulas”, a Páscoa é uma data de grande importância para o comércio, impulsionando as vendas de diversos setores, incluindo chocolates, alimentos, presentes e decoração.

Segundo o presidente da ACIG - Associação Comercial e Industrial de Garça, Fábio Raniel, o comércio físico e o online aproveita a Páscoa para implementar estratégias de marketing e promoções, destacando-se a concorrência. “As empresas podem aproveitar a Páscoa para ofertas e descontos especiais, atraindo mais clientes, oferecendo uma experiência de compra positiva, com produtos de qualidade e um bom atendimento”, comentou.  

Apesar dos desafios econômicos, e da alta no preço do cacau, as projeções indicam um crescimento significativo no setor durante a Páscoa deste ano.

Segundo a Abras - Associação Brasileira de Supermercados (Abras), os supermercados brasileiros esperam um aumento nas vendas de Páscoa de 8% a 12% em 2025, apesar da alta de preços nos produtos típicos, que subiram em média 12,5% em relação ao ano anterior.

Ainda, de acordo com a pesquisa, este ano, mais pessoas pretendem comemorar a Páscoa em relação ao ano anterior. Em pesquisa realizada com 1044 pessoas de diversas idades e de todas as regiões do Brasil, 83% dizem que pretendem comemorar, contra 68% que comemoraram em 2024.

“A Páscoa movimenta segmentos importantes. O movimento nos mercados, na lojas especializadas em chocolates, em lojas de decoração, sempre aumenta. Isso atrai consumidores para o comércio como um todo. É a oportunidade de o comércio impulsionar as vendas”, destacou o presidente da ACIG, Fábio Raniel.  


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.