Fábio Dias
14/01/2025
Garça 

Morre o esportista Devanilde de Jesus – Didi


Wanderley Tico Cassolla

NOTICIA TRISTE: Recebemos a triste notícia do falecimento ontem/domingo (dia 12 de janeiro), do Devanilde de Jesus, o "Didi", como era mais conhecido nos meios esportivos da cidade. Recordo do Didi jogando bola entre os anos de 1980 e 1990. No campeonato amador no time do América do Zé Pedro. No futebol suíço defendeu o Salão Carter, na época do terrão, nos campos atrás do Hospital São Lucas.

Como bem nos disse o seu ex-treinador e palmeirense Mário Casale, que o comandou no Salão Carter, campeão da modalidade em 1991: "O Didi era zagueiro, atuava mais pelo lado esquerdo, era muito aplicado tecnicamente e, também, disciplinado. Não me lembro dele ter sido expulso alguma vez. Sem falar que tinha uma disposição fora de série em campo, dificilmente faltava num jogo. Com certeza foi um dos trunfos do Salão Carter na inédita conquista". Depois que parou de jogar, o Didi sempre comparecia nos campos para prestigiar os times e os amigos que fez no futebol. 

O Didi faleceu aos 65 anos, mas teve uma rica trajetória no futebol amador e, também, do suíço, foi um exemplo de atleta raiz e disciplinado. Por isto deixou seu nome marcado na história do futebol amador garcense !!!


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.