
Sebrae lança hoje (5) “Acredita Delas” : programa de crédito voltado para empreendedoras
Durante o evento Construindo Futuros, serão anunciados os detalhes do programa de crédito voltado para empreendedoras
O Sebrae formaliza nesta quinta-feira (5) o lançamento de um programa de crédito voltado especificamente para as mulheres donas de negócio. A iniciativa, que faz parte do programa Acredita, realizado pelo Sebrae em parceria com o governo federal, vai conceder aval de 100% para as operações de crédito das empresas lideradas por empreendedoras. Os detalhes serão anunciados pela diretora de Administração e Finanças da instituição, Margarete Coelho, em Brasília.
“É mais um programa de crédito que traz novas expectativas, desta vez, para as empreendedoras, visto que o crédito é voltado para elas. Isso é muito importante. Vamos ficar atentos ao anúncio e ver como nossas empreendedoras poderão acessar esse crédito”, disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Dias.
Segundo Margarete Coelho, a taxa de juros cobrada das pequenas empresas administradas por mulheres que são microempreendedoras individuais (MEI) em regiões mais vulneráveis, por exemplo, se aproxima de 60% ao ano. Isso acontece porque a oferta de crédito é concentrada em cartão de crédito e cheque especial, que tem taxas mais elevadas.
“Vamos estimular as instituições financeiras a ofertarem mais crédito e com taxas de juros mais acessíveis às mulheres que empreendem. Além disso, criamos um protocolo específico de atendimento e assistência às empreendedoras para atuação no Crédito Assistido na Rede Sebrae”, disse.
a diretora de Administração e Finanças do Sebrae
SERVIÇO
Lançamento Acredita Delas
Data: dia 5/12
Programação
9h30 | Abertura
10h | Anúncio do projeto Construindo Futuros
10h30 | Rodada de conversa Finanças Delas
11h30 | Leitura da carta de Compromisso Construindo Futuros
Local: Auditório do Sebrae Nacional em Brasília
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.