
Jovem reage à abordagem e acaba baleado pela Polícia Civil no Takeo Toyota
Segundo o boletim policial, durante a resistência, o acusado derrubou um dos policiais e avançou com a motocicleta contra o delegado e um dos investigadores
No início da tarde de sexta-feira (27), uma operação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Garça resultou na prisão do garcense Y.L.S.S, 19 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Takeo Toyota. O rapaz reagiu a abordagem, acabou sendo baleado e encaminhado para o Hospital de Clínicas de Marília. A ação contou com a participação de duas equipes de policiais e ocorreu após denúncias de que uma motocicleta Honda vermelha estaria sendo utilizada para entregas de entorpecentes na região. Ao chegarem ao cruzamento da Rua José Urbano Bonfim com a Rua Antônio Ramos, os policiais avistaram o veículo parado em um conhecido ponto de venda de drogas. O condutor, identificado como Y.L.S.S, conversava com outras duas pessoas. Enquanto os dois indivíduos obedeceram à ordem de abordagem policial, o motociclista resistiu e tentou fugir. Segundo o boletim policial, durante a resistência, o acusado derrubou um dos policiais e avançou com a motocicleta contra o delegado Adriano Marreiro e o investigador Marcos da Silva Machado, causando lesões no polegar do delegado e colocando em risco a integridade física dos agentes. Para conter a agressão, foram realizados dois disparos de arma de fogo, mas o suspeito conseguiu fugir do local em alta velocidade. Posteriormente, os policiais foram informados de que um indivíduo com ferimento por arma de fogo havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. No local, constataram que se tratava do acusado, que alegou ter sido atingido por bala perdida enquanto conduzia a motocicleta, omitindo a resistência à abordagem policial. A motocicleta utilizada pelo suspeito foi localizada e apreendida em uma barbearia no Distrito Industrial. O veículo foi periciado, e o laudo técnico foi anexado ao inquérito. Diante das evidências, a Autoridade Policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de resistência qualificada e lesão corporal. Após ser avaliado na UPA, Y.L.S.S foi transferido para tratamento especializado no Hospital das Clínicas de Marília, onde recebeu a notificação de prisão e permaneceu internado. De acordo com Marreiro, a operação reforça o compromisso das forças de segurança de Garça no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, garantindo maior segurança à população local.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.