Fábio Dias
03/12/2024
Garça 

Cidade lamenta morte do servidor Ivan Pinheiro Rodrigues


Servidor público municipal por mais de quatro décadas, Ivan Pinheiro dedicou sua vida a servir a cidade que tanto amava 


Com profundo pesar, a comunidade garcense chora a morte de Ivan Pinheiro Rodrigues, aos 87 anos. Servidor público municipal por mais de quatro décadas, ele dedicou sua vida a servir a cidade que tanto amava. Ivan Pinheiro Rodrigues foi muito mais que um servidor público. Foi um exemplo de profissional competente, dedicado e sempre disposto a ajudar a população. O colunista Wanderley Tico Cassolla traduziu um pouco do que foi Ivan Pinheiro Rodrigues:

“Recebemos a triste notícia do falecimento do Sr. Ivan Pinheiro Rodrigues, ocorrido hoje em nossa cidade. O Ivan foi servidor público municipal por mais de quarenta anos. Extremamente competente no desempenho de suas funções, sempre dinâmico no atendimento à população garcense. Tanto é verdade que trabalhou com grandes prefeitos: Rafael Paes de Barros, Manoel Joaquim Fernandes "Manolo", Pedro Valentim Fernandes, Júlio Marcondes de Moura, José Alcides Faneco, Ary Marino e José Panza Neto. Além, é claro, de ser um grande esportista, torcedor do Garça FC e do São Paulo FC.. 

Foi um dos maiores incentivadores do esporte na cidade. No começo dos anos de 1970, o Ivan deu a ideia de se construir um campo de futebol suíço no interior do bosque municipal. Começou ali a modalidade, hoje a principal da cidade. Também foi Ivan que sugeriu ao Jornal Comarca de Garça, a criação da coluna "Recordar é Viver", enviando numa fotografia, que foi publicada no dia 24 de outubro de 1993, de um grupo de servidores dos anos de 1970, comemorando mais um dia do servidor público municipal. Portanto, ao Ivan nossos eternos agradecimentos. À sua família, a esposa Rosa e os filhos: Cássio, Ivan Júnior e Marcelo, nossa solidariedade”, publicou o colunista em suas redes sociais.

"Além de sua dedicação ao serviço público, Ivan era um grande apaixonado por esportes. Torcedor fervoroso do Garça Futebol Clube e do São Paulo Futebol Clube, ele foi um dos principais incentivadores do esporte na cidade. No início dos anos 70, foi ele quem teve a brilhante ideia de construir um campo de futebol suíço no Bosque Municipal, dando origem a uma modalidade que hoje é um dos principais esportes praticados em Garça", relatou o colunista Tico Cassolla. 

Ivan também era conhecido por sua amizade e companheirismo. A iniciativa da criação da coluna "Recordar é Viver",  além de resgatar memórias importantes, fortaleceu os laços de amizade entre os servidores. 

 "Seu dúvida a morte de Ivan Pinheiro Rodrigues representa uma grande perda para a cidade de Garça. Sua dedicação, sua paixão pelo esporte e sua amizade serão sempre lembradas. A todos os familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos", complementou Tico. 

O corpo de Ivan Pinheiro Rodrigues foi velado na Sala 03 do Velório Municipal e o sepultamento aconteceu às 17 horas de ontem, 02, no Cemitério Santa Faustina. 


Repercussão

 

Nas redes sociais as manifestações de pesares se multiplicaram. Cada um, a seu modo, demonstrou a tristeza pelo falecimento de Ivan Pinheiro. Na publicação feita por Tico Cassolla, mais uma vez, os comentários triplicaram. 

“Que Deus o guarde, tenho muitas lembranças maravilhosas. Homem generoso, nos ajudava com os materiais escolares que meus pais não podiam comprar na época.  Só gratidão mesmo por ele. Meus sentimentos a família”, postou Karina Stoque.

“Eu o conheci quando trabalhei como professora no ano de 1973 a 1975 na Prefeitura Municipal de Garça, onde eles tinham uma lei que premiava o (a)  aluna que passasse em primeiro lugar da cidade, como professora.

Nesta data fui eu que tive a honra de receber este prêmio . E eu fui na prefeitura, na época, na Avenida Brasil ,se não me engano, e assinei os papéis com ele. O Ivan Pinheiro que me acolheu muito bem e me explicou sobre esse prêmio”, confidenciou Ester Cavalcanti Tek. 

Eduardo Davi Loureiro lembrou que Ivan, além de ter sido uma grande pessoa, 

faz parte da história da cidade.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.