Mais de 240 alunos de Garça fazem formatura do Proerd no Grêmio Teatral hoje
Evento realizado pela 4ª Cia de Policia Militar, com apoio da Secretaria Municipal da Educação
Hoje, dia 26 de novembro, às 19h30, mais de 240 alunos da rede municipal de ensino de Garça fazem, no salão principal do Grêmio Teatral Leopoldo Fróes, a tradicional formatura do Programa Educacional Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O evento é realizado pela 4ª Cia de Polícia Militar, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação. De acordo com a pasta, o evento contará com a presença de pais, responsáveis, professores, autoridades locais.
Ao todo estarão presentes 247 alunos de escolas públicas e de uma da rede particular de Garça. Entre as escolas públicas participantes estão:
- EMEIEF Professora Samira El Adass;
- EMEIF Silvio Sartori;
- EMEF Professora Orane Avelino de Souza;
- EMEF Professor Edson José Puga,
- EMEF Manoel Joaquim Fernandes.
Representando o ensino particular, o Colégio Antares também terá alunos na cerimônia.
Conforme divulgado pela Secom, durante a formatura, dois alunos serão premiados com bicicletas, oferecidas pela Prefeitura Municipal de Garça. O prêmio será entregue aos autores das duas melhores redações sobre o impacto e a importância do Proerd.
Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é uma iniciativa da Polícia Militar, aplicada em escolas públicas e particulares. Seu objetivo principal é orientar crianças e adolescentes para que desenvolvam habilidades de tomada de decisão, resistam à pressão de adotar comportamentos prejudiciais e se afastem de drogas e da violência. O programa é baseado no D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), modelo implantado nos Estados Unidos na década de 1980.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.