
Fatec abre inscrições para o Vestibular primeiro semestre 2025: em Garça são ofertadas 194 vagas distribuídas em três cursos
Também está aberto o período para o candidato solicitar a isenção e a redução da taxa de inscrição do Vestibular, que é de R$ 60
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). O prazo vai até 12 de dezembro, pela internet através do endereço https://vestibular.fatec.sp.gov.br/. A prova será aplicada em 12 de janeiro de 2025. Também está aberto o período para o candidato solicitar a isenção e a redução da taxa de inscrição do Vestibular, que é de R$ 60. O pedido pode ser feito até hoje, dia 18, após o preenchimento da ficha de inscrição, em campo específico disponível ao final do formulário. Em Garça estão sendo ofertadas 194 vagas distribuídas nos três cursos ministrados pela Fatec Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura – Fatec Garça.
Conforme divulgado, as vagas estão assim distribuídas:
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 24 vagas para o período da manhã, 34 vagas para o período noturno;
- Gestão Empresarial: 24 vagas para o período da manhã e 24 vagas para o período noturno, e 40 vagas Ead;
- Mecatrônica Industrial: 24 vagas para o período da manhã e 24 vagas para o período noturno.
Ao todo, as Fatecs ofertam 97 opções em cursos superiores tecnológicos, presenciais e no formato online, com vagas distribuídas por todas as regiões do Estado. Com currículos constantemente atualizados, as graduações são alinhadas às atuais demandas do mercado de trabalho e acompanham as tendências tecnológicas e empresariais. Para concorrer a uma vaga e ingressar em um curso superior de tecnologia gratuito, o interessado deve ficar de olho nas informações divulgadas pelo Centro Paula Souza, na página do Vestibular das Fatecs.
Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.