Fábio Dias
28/11/2024
Garça ACIG 

Black Friday acontece amanhã: garcense pretende comprar durante o evento


Roupas e Calçados lideram intenção de compras deste ano

A Black Friday de 2024 acontece nesta sexta-feira (29) mas, desde o início do mês, o lojista garcense tem antecipado anúncios de produtos e serviços em promoção para atrair a atenção dos consumidores e alavancar as vendas. Numa ação que foi propagada como “Esquenta Black” o comerciante garcense começou um show de ofertas que atraiu a atenção do consumidor de Garça e região. O resultado foram lojas cheias e consumidores ávidos em aproveitar as ofertas.

“Percebemos que, desde o início, quando nossos lojistas começaram, de forma antecipada, a divulgar promoções referentes a Black Friday que o movimento aumentou. Muitos lojistas, em suas redes sociais, em seus grupos de clientes, têm divulgado as promoções, feito lives e aguçado o consumidor. Isso é muito positivo, pois, de certa forma, muitas vendas foram antecipadas, mas amanhã ainda tem mais e convidamos os consumidores a virem para o comércio garcense”, falou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Dias. 

Segundo ele, numa conversa rápida com clientes e amigos foi possível observar que , na edição deste ano a maioria dos garcenses pretendem comprar algo. Uns querem comprar algum item para si mesmos e outros vão aproveitar a data para presentear.

“Conversamos com alguns dos nossos associados que já iniciaram aas promoções e, conforme nos disseram, muitos clientes já estão antecipando as compras de final de ano. Os presentes de Natal, e muitos querem se presentear”, falou o dirigente garcense.

Apesar de toda a euforia, de toda a expectativa, Dias salientou que o consumidor está mais atento, em busca de promoções reais e comparando preços e produtos. Os consumidores, segundo ele, estão atentos se o lojista está, de fato, aderindo à proposta, oferecendo preço e qualidade.

“Os consumidores estão usando os meios que dispõem, canais físicos e/ou digitais, e acompanhando os preços de produtos que pretendem comprar. Por isso falamos que não há espaço para promoções que não atendem as expectativas dele. É preciso se atentar para não perder o cliente. Não queremos que nossos lojistas sejam taxados de estarem praticando a Black fraude. Os descontos não podem ser iguais aos das demais promoções”, colocou Dias.

É, segundo ele, preciso criar confiança no consumidor.


Black Friday

Após anos, a Black Friday se consolida como um marco no calendário de consumo dos brasileiros. A data, segundo o dirigente garcense, deixou de ser apenas uma oportunidade para compras de eletrônicos e se tornou uma espécie de Natal antecipado.

Seguindo uma tendência nacional, para muitos garcenses, a Black Friday é uma grande oportunidade para que consigam comprar coisas que, em geral, não podem adquirir. 

“Teve um tempo que o garcense, assim como todo bom brasileiro, ficava fazendo economia para comprar naquelas liquidações de início de ano que começou com uma grande loja de departamento e acabou sendo acompanhada por outros estabelecimentos. Muitos ainda se lembram das grandes filas, dos tumultos e tudo mais. Aos poucos a Black Friday mudou. Agora, com a economia feita, é possível comprar antes do final de ano. É possível passar as festas com roupas e produtos novos. Tudo isso soou muito positivo para a ação que, iniciou voltada para eletroeletrônico e agora alcança todos os segmentos do mercado varejista”, colocou Fábio Dias, voltando a dizer que, ao considerar os descontos e promoções, os consumidores estão de olho nas vantagens entendidas como imperdíveis.

“Nossos associados, identificados com balões pretos, estão de fato, oferecendo grandes promoções, em produtos de qualidade. Convidamos todos a prestigiarem o comércio local. Quem comprar nas lojas associadas ainda receberá cupons do Natal Premiado ACIG, e concorrerá a motos elétricas e vales-compra no valor de 250 reais”, finalizou ele.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.