ACIG dá dicas de como atrair mais vendas na Black Friday: ação mobiliza clientes e donos de pequenos negócios
A principal data para quem está à procura de descontos e para os donos de pequenos negócios chega amanhã: a Black Friday é nesta sexta-feira (29)
A principal data para quem está à procura de descontos e para os donos de pequenos negócios chega amanhã: a Black Friday é nesta sexta-feira (29) e, segundo Fábio Raniel, presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, ainda dá tempo de pôr em prática algumas dicas que podem alavancar as vendas.
Segundo ele, é hora de dar uma última conferida no planejamento, que envolve ações como gestão de estoques, negociação com fornecedores, parcerias e organização do ambiente.
“A ação já acontece amanhã, mas hoje ainda dá tempo de correr atrás desses últimos detalhes, para que tudo aconteça de forma satisfatória. Depois de amanhã, depois do dia 29, a expectativa é que o cliente se torne um fã do estabelecimento. A Black Friday também é uma oportunidade para conquistarmos novos clientes e fidelizarmos aqueles que já estão conosco”, disse Raniel que também é comerciante.
De acordo com ele, para ter sucesso, o primeiro grande cuidado que os empreendedores precisam ter diz respeito ao estoque. Só consegue vender bem quem compra bem.
Outra dica apontada pelo dirigente garcense é em relação ao engajamento da equipe.
“Uma equipe engajada é sucesso em qualquer época do ano, não só na Black Friday. O envolvimento dos colaboradores pode contribuir para resultados mais significativos”, disse ele.
Ao elencar as dicas, Raniel também comentou sobre a presença digital da empresa.
“O mercado hoje é físico e digital, tudo junto e misturado. Por isso, a presença digital do negócio tem que estar consolidada. É fundamental profissionalizá-la, o que significa ter um conteúdo atraente no Instagram, fazendo sempre o link para o WhatsApp, onde ele vai fechar as vendas. Nós aqui já temos diversos lojistas que atuam dessa forma. Têm os grupos de clientes, os grupos da loja. Temos lojista que avisam seus clientes, sobre promoções, novos produtos, através desses canais. Não dá para fugir disso. Sou comerciante e temos essa prática”, comentou.
Raniel salientou que o importante é que o consumidor se sinta atendido em suas expectativas e que o lojista registre aumento do volume de vendas, tenha os ganhos de escala e conquiste novos clientes.
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