Fábio Dias
18/10/2024
Garça 

Secretaria divulga que 321 pessoas faltaram em mais uma edição do Mutirão da Saúde

A Secretaria de Saúde de Garça divulgou ontem, 17, através de matéria publicada pela Secom, que 321 pessoas faltaram em mais uma edição do Mutirão da Saúde que vem sendo realizado.

 

A Secretaria de Saúde de Garça divulgou ontem, 17, através de matéria publicada pela Secom, que 321 pessoas faltaram em mais uma edição do Mutirão da Saúde que vem sendo realizado.

A ação teve começou no início de setembro, abrangendo várias especialidades e procedimentos, destinados à atender pacientes que já aguardavam na fila.
No entanto, segundo a Secom, mesmo com atendimentos aos finais de semana e em horários flexíveis, a Secretaria Municipal da Saúde vem registrando grande número de faltosos nas consultas e procedimentos. 
Nesta última edição foram 321 faltosos que haviam confirmado a presença, mas não compareceram ou comunicaram a ausência com antecedência.

De acordo com a Secom, a maior parte das faltam acontecem justamente aos sábados, no horário especial e destinado ao atendimento de pessoas que não poderiam comparecer em outros dias da semana.

Vale ressaltar que, na ação realizada em meados de setembro foram registradas 40 faltas. Já no início de outubro a Secretaria divulgou 219 faltas em outra edição do Mutirão .

Segundo a Secom, a Secretaria Municipal da Saúde segue fazendo um apelo para que, caso necessite faltar, o paciente comunique sua unidade de saúde com pelo menos dois dias de antecedência para que outra pessoa que espera na fila possa ser colocada em seu lugar.

Especialidades e procedimentos:
O Mutirão da Saúde está convocando pacientes que aguardavam pelo atendimento de especialistas em oftalmologia, ortopedia, vascular, dermatologia, gastroenterologia e otorrinolaringologia e,  também, para os procedimentos de endoscopia, doppler de Membros Inferiores (MMII), biópsia e ureterolitotripsia transureteroscópica.
“Os agentes comunitários de saúde então fazendo o trabalho casa a casa, levando até esses pacientes a guia de agendamento e demais informações necessárias para a realização do procedimento ou para a consulta com o especialista”, colocou a Secom.
Segundo a Secretaria da Saúde, a proposta é que sejam realizados até novembro 3.406 consultas em diversas especialidades e 540 procedimentos essenciais para o diagnóstico e tratamento dos pacientes.
 

Entre as ausências destacam-se: 

- 77 faltosos do gastroenterologia;

- 71 faltosos de oftalmologia;

- 58 faltosos de dermatologia;

- 57 faltosos de otorrinolaringologia;

- 42 faltosos de ortopedia; e 

- 16 faltosos de vascular.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.