Presidente da CACB e da Facesp recebe medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico
Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, a mais alta distinção honorífica concedidas pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, a mais alta distinção honorífica concedidas pela Força Aérea Brasileira (FAB).
A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (23/10), na Base Aérea de Brasília, durante as comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.
Cotait recebeu a Medalha de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Aeronáutico em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao País. A honraria destaca personalidades e militares que se destacaram em suas áreas de atuação.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades. A Esquadrilha da Fumaça realizou manobras durante o evento.
Cotait, que também é ex-senador, esteve acompanhado da esposa, Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC).
As comemorações foram presididas pelo Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, e contou com a recepção do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.
ORDEM DO MÉRITO AERONÁUTICO
Instituída em 1943, a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico é concedida a personalidades e militares que se destacaram pelas relevantes contribuições ao Brasil. Além do presidente da CACB e da Facesp foram homenageados ministros de Estado, parlamentares, procuradores e autoridades religiosas.
DIA DO AVIADOR
O dia 23 de outubro marca o histórico voo de Alberto Santos-Dumont com o 14-Bis, em 1906, no Campo de Bagatelle, Paris. Em homenagem a este feito, a data foi escolhida para celebrar o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.
Neste ano, a cerimônia também comemorou os 80 anos do desembarque do Primeiro Grupo de Aviação de Caça na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, destacando o legado da Força Aérea Brasileira.
Durante o evento, foi realizada uma encenação de trechos da “Ópera do Danilo”, peça criada em 1945 pelos pilotos da FAB em homenagem a Danilo Marques Moura.
Um desfile militar, no qual tropas formadas por militares da Guarnição de Aeronáutica de Brasília, Cadetes da Academia da Força Aérea e Alunos da Escola de Especialistas de Aeronáutica prestaram continência ao Ministro da Defesa, encerrou as festividades.
PARCERIA ESTRATÉGICA
Em fevereiro deste ano, Neto recebeu o Ministro da Defesa e o Tenente-Brigadeiro Damasceno para o Ciclo de Debates da CACB, que teve como tema "Defesa e Desenvolvimento - Conectando Empresários e Militares pela Integração de Negócios e Parcerias".
O evento reforçou a importância de estreitar os laços entre o setor empresarial e as Forças Armadas. (Por Comunicação Facesp - Fontes: CACB e Força Aérea Brasileira - Fotos: Reisy Ruzzi | CACB, e Sargentos Müller Marin, Viegas, Mônica e Vanessa Sonaly | CECOMSAER)
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.