![](https://www.garcaonline.com.br/uploads/ftnoticias/id28343/foto_08_de_outubro_-_receita_federal_e_facesp.jpg)
Na Receita Federal: Associações Comerciais reafirmam posição contrária ao aumento de impostos e à perda de competitividade do Simples
A Rede de Associações Comerciais segue firma na missão de defender as micro e pequenas empresas, reforçando o compromisso com o empreendedorismo.
A Rede de Associações Comerciais segue firma na missão de defender as micro e pequenas empresas, reforçando o compromisso com o empreendedorismo. Em uma recente reunião com a Receita Federal, as legítimas representantes das MPEs posicionou-se firmemente contra o aumento de tributos e contra à perda de competitividade de empresas optantes pelo Simples Nacional.
O encontro teve como objetivo central discutir, de maneira técnica, a regulamentação do Simples Nacional no contexto da Reforma Tributária. Entre os temas abordados, destacou-se a questão do crédito presumido da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) para pequenos negócios, que fornecem a médias e grandes empresas.
Carlos Rezende, superintendente da CACB, destacou que os técnicos da Receita Federal foram receptivos às preocupações levantadas, especialmente no que se refere às dificuldades enfrentadas pelas empresas que permaneçam no regime do Simples.
Durante a reunião foram debatidos temas relevantes, como a flexibilização do prazo de adesão ao Simples ao longo do ano; a possibilidade de as microempresas da cadeia produtiva repassarem o crédito presumido da CBS às médias e grandes empresas; e a redução das obrigações acessórias.
As Associações Comerciais têm realizado uma série de reuniões com autoridades e órgãos governamentais, com o objetivo de defender o Simples na Reforma Tributária, evitando, assim, a perda de competitividade dos pequenos negócios.
Outras entidades, ligadas à classe empreendedora, também participaram da reunião. (Fonte: CACB | Foto: CNDL)
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.