Fábio Dias
30/10/2024
Garça ACIG 

Decoração natalina já impulsiona o comércio de Garça

Nesta semana finalizamos o mês de outubro e adentramos novembro, cheios de expectativas, visto que o espírito natalino está no ar e nas lojas de Garça.

Nesta semana finalizamos o mês de outubro e adentramos novembro, cheios de expectativas, visto que o espírito natalino está no ar e nas lojas de Garça. Algumas vitrines já exibem as cores e os enfeites típicos da festa, e produtos tradicionais, como panetones e chocotones, ocupam as prateleiras. Presépios, árvores de natal, bonecos, artigos como copos, pratos, talheres com temas natalinos também estão entre os produtos expostos e muitos clientes aproveitam para adquirir produtos por preços mais em conta, já que a tendência é de aumento com a proximidade data. Além disso, a escolha pode ser feita com tranquilidade, sem a multidão que toma conta dos estabelecimentos em busca de presentes e artigos de fim de ano.

Segundo o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Dias, essa antecipação, impulsionada pelo desejo de aproveitar promoções e garantir os presentes com antecedência, promete aquecer a economia local.

“Basta andar pela cidade, pelo centro comercial, para ver que nossos comerciantes já estão em espirito natalino. Os produtos já estão em destaque e já tem gente sondando. Ainda teremos a Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro, mas aqueles que desejam adiantar as compras de Natal, estão disponíveis diversas opções no nosso comércio”, frisou ele.

De acordo com o dirigente, é uma prática comum entre os lojistas começar a disponibilizar as mercadorias e enfeitar os estabelecimentos com os temas cerca de dois meses antes dos períodos sazonais de altas vendas, como o Natal. 

“É uma estratégia para tentar estimular o consumo antecipado. No mês que vem temos o pagamento da segunda parcela do 13º salário e tudo isso ajuda a alavancar as vendas”, disse Dias.

“É preciso se antecipar e essa antecipação também faz parte de uma logística. Ampliar a possibilidade de vendas pelo tempo de exposição, e estimulando mais de uma compra durante o período”, completou ele.

Seguindo a tendência do mercado varejista, o superintendente comentou que alguns produtos natalinos, como aves, bebidas e frutas começam a ser vendidos na primeira quinzena de novembro. 

"As expectativas são boas, o período natalino é o número um em vendas em todo o mundo e as nossas vendas já estão sendo aquecidas devido à proximidade do Natal. De papais-noéis às lâmpadas pisca-pisca que traduzem os brilhos e decoram muitas fachadas. O comerciante garcense investiu de fato na compra dos produtos natalinos, que já ocupam lugar de destaque em seus estabelecimentos”, pontuou o dirigente. 


Dicas

O dirigente garcense  dá três dicas para estimular as vendas nesse período:

1. Sempre expor o que está vendendo nos enfeites das lojas, criando um visagismo (vitrine e loja) que estimule os clientes a quererem fazer isso em suas casas. Explorar as cores, as luzes, as músicas e os aromas que remetam à data. Vale a pena contratar profissionais de vitrinismo para isso, pois o impacto nas vendas é relevante.

2. Invista em opções para todos os públicos: de itens de alto valor a lembrancinhas pequenas e acessíveis. Assim, os clientes terão variedade e poderão compor uma cesta com artigos de maior e de menor valor. Atendendo até aqueles consumidores de orçamento extremamente limitado, as vendas com certeza serão muito melhores.
3. Divulgue nas redes sociais, com bastante fotos, decorações, composições de itens nas fotos. Esteja sempre atento nas interações com os clientes interessados em comprar pelas redes sociais (WhatsApp Business é uma excelente opção) e disponibilize a entrega de pedidos. Os clientes valorizam essa facilidade e com certeza isso impactará, também, as vendas de forma positiva.


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