Fábio Dias
03/10/2024
Garça 

Comunidade esportiva lamenta morte de Márcio Manflin


Wanderley Tico Cassolla


Recebemos a triste notícia do falecimento do Márcio Manflin, pertencente a tradicional família garcense, ocorrido hoje (ontem, dia 2) em nossa cidade. O Márcio Manflin era conhecido nos meios esportivos pelo apelido "Pratinha". A sua trajetória esportiva se resumiu mais no futebol suíço, na época do "térrão", atrás do Hospital São Lucas, entre os anos 1980 e 1990. Era um meio campista habilidoso, jogava mais avançado, tinha bom posicionamento em campo, virou especialista na modalidade.

Sempre me falava "Tico, quem corre é a bola, jogador não, e só receber e tocar, simples assim". Lembro que ele jogou no time do Kussimoto "A" e, também, na Casa dos parafusos, onde foi campeão municipal no ano de 1981. Numa ocasião eu estava de juiz e recordo que o "Pratinha" Manflin , marcou um verdadeiro "GOL DE PLACA". , jogando na Casa dos Parafusos. Ele recebeu um passe na intermediária, a bola veio rasteira, com um leve toque deu um chapéu num beque, antes da bola cair, tocou com o pé esquerdo, chapelou outro becao, e no alto emendou um petardo, a bola entrou no ângulo. Não só validei o gol, como fiz questão de cumprimentá-lo pela beleza do lance. Para mim foi um dos gols mais bonitos marcados nos campos do térrão. Como amante do futebol, o "Pratinha" Manflin torcia para o Santos, e admirava o futebol dos "meninos da vila", do Pita, Juari, Ailton Lira e João Paulo, e depois o Neymar. Infelizmente, o "Pratinha" Manflin nos deixou hoje, aos 63 anos de idade, assim como deixou o seu nome marcado na história do futebol garcense, principalmente no futebol suíço !!!


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.