Fábio Dias
11/10/2024
Garça ACIG 

Comércio garcense ficará de portas fechadas amanhã, dia 12


Embora haja acordo para o fechamento, muitos lojistas abrem seus estabelecimentos

Amanhã, dia 12 de outubro, segundo sábado do mês, o comércio garcense ficará de portas fechadas, seguindo acordo pré-estabelecido entre as categorias. O fechamento se deve ao feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

No entanto, a exemplo do que vem ocorrendo, muitos lojistas acabam abrindo seus estabelecimentos, o que não é ilegal.

“Existe um acordo feito entre as categorias, para o fechamento, mas já tivemos outros feriados como, por exemplo 7 de setembro, que muitos lojistas abriram seus estabelecimentos. A abertura, desde que cumpram a legislação trabalhista, não é ilegal. A ACIG, atendendo a maioria daqueles que se manifestaram no momento oportuno, fez um acordo de fechamento, mas o lojista tem, desde que cumpra as obrigações trabalhista, a liberdade de abrir. É necessário que ele faça tudo de forma legal e dentro do prazo”, falou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Dias.

O dirigente salientou que a Associação está favorável ao associado, ao lojista, mas, como houve um acordo, é necessário que ela fale sobre o fechamento e sobre a possibilidade de abertura.

“Sabemos do feriado, mas entendemos que cada um conhece o seu cenário. A possibilidade de vendas é real e, com a abertura dos supermercados, muitos consumidores se dirigem até o centro comercial. São possibilidades de movimentação que não podem ser ignoradas. Por isso, desde que o lojista cumpra a legislação trabalhista, terá o apoio da ACIG”, frisou ele.

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.