Fábio Dias
10/10/2024
Garça ACIG 

Comércio garcense está preparado para a vendas do Dia das Crianças

O comércio garcense já está preparado para atender o consumidor de Garça e região no que se refere ao Dia das Crianças.

O comércio garcense já está preparado para atender o consumidor de Garça e região no que se refere ao Dia das Crianças. Amanhã, dia 11, as lojas ficarão abertas até às 22 horas e a Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG  estima um aumento acima de 10% nas vendas com os presentes para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Para a associação, a data é uma das melhores do segundo semestre, só perdendo para o Natal.

Para o superintendente da ACIG, Fábio Dias, as vendas do Dia das Crianças na cidade só não deve ser melhor do que o Natal. 

“Na realidade, desde o período crítico da pandemia, a cada ano, mostramos uma recuperação. Este ano, em todas as datas comemorativas o comércio teve um desempenho melhor . A economia, ainda que de forma lenta, vai voltando aos patamares anteriores a pandemia e, tudo isso, nos traz a um cenário positivo para o Dia das Crianças”, disse o dirigente

Outro ponto citado por ele é que a data vem ganhando força e chegando a fazer frente com o Dia das Mães.

Segundo ele, os lojistas estão apostando no período e a tendência é de uma procura também por brinquedos educativos. 

“Já falamos sobre isso. A procura por esses brinquedos educativos aumentou porque eles estimulam a memória e o desenvolvimento das crianças, mas temos também os segmentos de roupas, calçados, eletrônicos, papelaria. As crianças, de acordo com a faixa etária, apontam para um leque grande de opções”, disse ele.

“Venham para o comércio garcense. Nosso lojista está preparado para atender os mais diferentes gostos, com bons preços e qualidade. Seja roupa, brinquedo, papelaria, eletrônico, tem tudo em Garça”, finalizou ele. 


Dicas

Mesmo salientando que o comércio garcense está preparado para atender o consumidor de Garça e região, Fábio Dias lembrou que, algumas estratégias podem melhorar ainda mais o desempenho do lojista, de forma a aproveitar ao máximo as oportunidades trazidas pela data comemorativa. 

“As expectativas são positivas e os nossos lojistas precisam estar atentos para aproveitar ao máximo o aumento da demanda”, disse ele, listando algumas estratégias que podem ajudar a vender mais no Dia das Crianças. 

 

1 - Estimule os sentidos

Para atrair a atenção das crianças, pode ser interessante oferecer pipoca ou lanches, por exemplo; além de atividades como pintura facial, tatuagem temporária e música. Além de agradar os pequenos, essas iniciativas também costumam ser vistas com bons olhos pelos pais.


2 - Crie promoções especiais 

 Além dos filhos, sobrinhos e netos também costumam estar na lista de presentes do Dia das Crianças. 

Se a loja preparar um bom combo, será mais fácil conquistar aqueles consumidores que precisam comprar mais de um item — e, de quebra, aumentar o ticket médio do seu comércio. Promoções como “na compra de dois itens, o terceiro é por nossa conta” e “10% de desconto em pagamentos à vista” podem encantar o seu cliente. Faça as contas para entender se essas ofertas são viáveis para o fluxo de caixa da sua empresa nesse momento. 

 


3 - Simplifique a comunicação

De acordo com um levantamento recente do Facebook, quase 60% das crianças já participam das decisões de compra da família. Isso reforça a importância de praticar uma comunicação voltada a pais e filhos nesta data. 

A melhor estratégia é usar uma linguagem simples, que solucione as principais dúvidas sobre os produtos no site ou ponto físico.

 

4 - Esqueça os clichês

Você já deve ter ouvido que criança não gosta de ganhar roupas, por exemplo. Será mesmo? 

Estudos feitos por lojas de departamento no Reino Unido têm mostrado que as crianças estão cada vez mais certas sobre o que desejam vestir para ir à escola ou passear, por exemplo. 

Por isso, ao longo da campanha, fuja dos clichês e busque conversar diretamente com adultos e crianças para entender se eles gostariam de ver algum objeto específico no seu comércio. Com esse feedback, é possível ir fazendo ajustes ao longo dos dias e até tirar algumas lições para o próximo ano. 

 

5 - Prepare uma vitrine interessante

Datas comemorativas sempre exigem uma preparação especial das vitrines, sejam físicas ou virtuais.  Normalmente, uma boa vitrine combina lançamentos da loja (afinal, tudo o que é novidade tem um apelo maior) e produtos de alta procura. Também é importante apresentar opções com preços diversos, que atendem a todos os bolsos. 

Além disso, pense em organizar sua vitrine para que os itens possam ser vistos facilmente pelas crianças, o público-alvo dessa exposição. Se possível, adapte também a altura das prateleiras e manequins da loja.


6 - Bônus: estruture um plano de divulgação virtual

Entre os jovens menores de 18 anos, quase 70% fazem compras on-line, principalmente por meio de smartphones. Por conta da praticidade, essa opção também caiu no gosto dos adultos. 

Com isso em mente, crie estratégias para atingir seu público, sejam os adultos ou as crianças. É fundamental manter sua empresa ativa nas redes sociais, atualizar as publicações relacionadas à data comemorativa e estudar as melhores formas de interagir com seus consumidores digitais.


Comentários

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