Fábio Dias
16/09/2024
Garça 

Polícia localiza em Jafa casa usada como cativeiro de caminhoneiro sequestrado

Criminosos usaram nome de empresa garcense para atrair vítima em falso frete.


Na manhã de quinta-feira, dia 12 de setembro, o caminhoneiro Daniel da Rosa, de 64 anos, natural de Arroio dos Ratos, Rio Grande do Sul, foi vítima de um sequestro seguido de roubo em Garça. Ele foi abordado por uma quadrilha quando veio a cidade para fazer um suposto frete para a cidade de Pelotas (RS), combinado por meio do aplicativo Fretebráss. 

Os criminosos, que se passaram por funcionários da empresa Garen, tomaram sua carreta Scania T113 H 4X2 360, branca, ano 1997, e o mantiveram em cativeiro por várias horas, numa casa do distrito de Jafa, comumente alugada como espaço de lazer nos finais de semana.

Segundo depoimento de Daniel da Rosa, prestado à Polícia Civil de Garça, ele foi contratado para realizar um suposto frete e deveria estar na sede da empresa em Garça, por volta das 06 horas de quinta-feira. Ao chegar ao local indicado, na Rua Alvino de Oliveira, Distrito Industrial, foi abordado por um indivíduo magro e alto, vestindo roupas de proteção com colete refletivo, que fingiu realizar uma vistoria no caminhão.

Logo em seguida, o homem anunciou o assalto, simulando estar armado, e forçou o caminhoneiro a seguir até um veículo preto, onde outros dois comparsas o aguardavam. Daniel foi levado para um cativeiro após aproximadamente 15 minutos de viagem por uma estrada de chão. No local, uma casa simples, ele ficou confinado em um quarto com beliches, sendo alimentado, mas sem sofrer agressões físicas. Os criminosos, quatro ao todo, fumavam maconha e, durante o período de sequestro, forçaram o caminhoneiro a desbloquear seu celular iPhone 14, realizando um PIX não especificado.

Após horas como refém, Daniel foi liberado por volta das 03h da manhã de sexta-feira, 13. Ele foi deixado em uma estrada de chão e orientado a seguir a pé até uma cidade próxima. Depois de caminhar por cerca de três horas, o caminhoneiro chegou à cidade de Gália, onde conseguiu contato com as autoridades. A Polícia Militar o conduziu até a delegacia de Garça para formalizar a denúncia. De acordo com informações da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Adriano Marreiro, o cativeiro foi identificado como uma casa localizada na Rua Marcolino Bonfim, no Residencial Vista Verde, em Jafa. O imóvel, pertencente a um morador da capital paulista, é alugado para festas nos finais de semana e estava vazio durante a ação criminosa. As autoridades acreditam que os sequestradores não sejam da região e estão trabalhando para identificá-los e realizar as prisões. 

A carreta roubada, juntamente com os documentos pessoais, cartões bancários e demais pertences de Daniel da Rosa, ainda não foi localizada. A polícia segue investigando o caso e solicita que qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos criminosos seja repassada às autoridades competentes.  (Por Garça em Foco)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.