Fábio Dias
26/09/2024
Garça Região Variedades ACIG 

Garça se despede de Ananias Rodrigues, o eterno taxista da alegria

Aos 85 anos, ele faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas

Na madrugada desta quarta-feira, 25 de setembro, Garça perdeu uma de suas figuras mais queridas e conhecidas, Ananias Rodrigues. Aos 85 anos, ele faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, após enfrentar uma longa e difícil batalha pela vida. Ananias deixa a esposa, Selma Baffini Rodrigues, e seus filhos Ananias Rodrigues Filho e Celinha Rodrigues, comerciante e proprietária da loja Composição. Embora tenha nascido em Livramento do Brumado, na Bahia, Ananias chegou em Garça ainda criança e adotou a cidade como sua terra do coração, onde se tornou uma personalidade emblemática. Seu percurso de vida foi marcado por muitos trabalhos, mas foi aos 25 anos que ele encontrou sua verdadeira vocação: ser taxista.

E assim foi até seus últimos dias, conquistando, ao longo de décadas, o carinho e o respeito da comunidade garcense. Não era apenas um motorista; era alguém que transformava cada corrida em momentos de descontração, boas risadas e companheirismo. Seu humor, sempre afiado, fazia de cada viagem uma experiência agradável e leve.

Celinha, sua filha, relembra com emoção as características que tornaram seu pai uma personalidade tão marcante.

"Ele era sempre alegre, sempre sorrindo, contava piadas e estava pronto para animar qualquer ambiente. Amava esta cidade! Para ele, Garça era o melhor lugar do mundo", disse emocionada.

Ananias era apaixonado pelas festas locais e pelas interações com as pessoas. Sua presença marcante e contagiante deixava todos à vontade, e seu bom humor nunca faltava, mesmo nos dias mais difíceis. Garça perde, com a partida de Ananias, não apenas um excelente profissional, mas um símbolo da alegria e do bem-viver. O taxista que fez da vida uma grande celebração, que amava a cidade e suas pessoas com todo o coração. Ele deixa um legado de generosidade, simpatia e afeto, que será lembrado por todos que tiveram a sorte de cruzar seu caminho.

Os atos fúnebres foram realizados na Sala 3 do Velório Municipal, e o sepultamento ocorreu às 17h30 de ontem, 25,  no Cemitério Santa Faustina. Neste momento de tristeza, Garça se despede de Ananias Rodrigues, mas sua lembrança permanecerá viva no coração de cada um que ele tocou com seu jeito único de viver. Que sua memória seja sempre uma lembrança de alegria e otimismo, tal como ele viveu.  (Por Garça em Foco)

 

ACIG se solidariza com familiares neste momento de dor

 

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG se solidariza com todos os familiares neste momento de dor, em especial a filha Celinha Rodrigues.

“É um momento muito difícil onde as palavras são, perfeitamente, dispensáveis. Nos solidarizamos neste momento de dor. A Célia faz parte do nosso Conselho Deliberativo e é, assim como o pai, uma pessoa conhecida na cidade, atuante, sempre pronta para buscar o melhor para a cidade. Deixo aqui, em nome de toda a diretoria, os nossos sentimentos”, disse o presidente da ACIG, Fábio Raniel.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.