Fábio Dias
13/09/2024
Garça ACIG 

Comércio de Garça fica aberto até às 16 horas deste sábado

Amanhã, dia 14 de setembro, segundo sábado do mês,  o comércio garcense ficará de portas abertas ficará de portas abertas das 8h às 16h.


Amanhã, dia 14 de setembro, segundo sábado do mês,  o comércio garcense ficará de portas abertas ficará de portas abertas das 8h às 16h.

O horário especial nos dois primeiros sábados já é tradicional e impulsionado pela Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG). Neste mês, conforme lembrou o superintendente da ACIG, Fábio Dias, no primeiro sábado, dia 7, por ser feriado nacional, o comércio ficou (oficialmente) fechado. A expectativa para amanhã é de grande movimento.

“No sábado passado, dia 7 de setembro, muitos lojistas abriram os seus estabelecimentos, o que não foi ilegal. Havia um acordo de fechamento, mas, desde que o lojista atenta as prerrogativas da Legislação Trabalhista, não tem problema em abrir. Muitos estabelecimentos contaram com a presença marcante de seus clientes, mas acreditamos que amanhã o movimento também será intenso”, disse ele.

O dirigente explicou que o comerciante garcense vem, em muitos segmentos, trabalhando com as redes sociais, que se tornaram o canal do marketing e, através desse meio informaram os consumidores sobre a abertura. Por isso muitas pessoas foram até o centro comercial.

Embora tenha passado o período ‘crítico’ de pagamento de boletos, há sempre uma expectativa de grande movimento, mesmo já estando no meio do mês.

“É um período que sempre gera grande expectativa. Os lojistas se preparam para atender esse fluxo, e também para movimentar a economia. É um momento em que muitos lançam mão de promoções, combos , parcelamentos especiais. É um momento de conquistar o consumidor. No domingo teremos o Dia do Cliente e já começa a movimentação para o Dia das Crianças, por isso acreditamos que haverá grande movimento”, disse Dias.

De acordo com o dirigente, os dois primeiros sábados alavancam as vendas e os consumidores movimentam os mais diferentes seguimentos.

“Como todos já sabem e esperam, é um dia de mercados cheios, lanchonetes cheias, lojas cheias. É um panorama que nos deixa felizes. O consumidor de toda a região, prestigia o comércio garcense, principalmente os moradores da zona rural e nossos lojistas estão preparados, com atendimento, preço, qualidade, para recebê-los”, frisou o dirigente.

Seguindo um cronograma pré-estabelecido, os primeiros e segundos sábados do mês, o comércio da cidade fica com as portas abertas até mais tarde com o objetivo de oferecer mais comodidade e flexibilidade de horários para quem irá às compras.

 

Dia do Cliente e Dia das Crianças 


No próximo domingo, dia 15 de setembro, é comemorado o Dia do Cliente e no dia 12 de outubro o Dia das Crianças. Dias acredita que essas duas datas serão responsáveis por um movimento maior no comércio neste sábado.

“O Dia do Cliente é uma data que visa homenagear os consumidores e aquecer as vendas do comércio. Nos últimos anos, a celebração tem ganhado cada vez mais espaço. Nosso lojista, certamente, vai lançar mão de estratégias para conquistar o consumidor e, tudo isso, reflete no giro econômico”, falou ele, comentando ainda que, a menos de um mês do Dia das Crianças, muitas famílias também já começaram sua pesquisa de preço e produto e os setores de roupas, brinquedos e papelaria devem registrar incremento de vendas.

“O consumidor começa a fazer sua pesquisa, alguns até começam a comprar. E o nosso lojista também está preparado para isso, para essas compras que são feitas de forma antecipada”, disse Fábio Dias.

Com relação ao Dia do Cliente o dirigente alertou que é possível fazer diversas ações para agradar e impactar os consumidores, como: 

- Oferecer promoções: Descontos, combos, brindes, frete grátis, pacotes de produtos com preços exclusivos, ofertas relâmpago;  

- Promover sorteios e concursos: Eventos que engajam o público e fortalecem o vínculo com os clientes;

- Investir em atendimento especial: Invista em um bom atendimento e prepare o ambiente para receber os clientes; 

- Valorizar os clientes fiéis: Recompense a fidelidade do cliente e envie mensagens de agradecimento especiais;  

- Diversificar os canais de comunicação  Use ferramentas de SMS Marketing e WhatsApp Marketing para aumentar o alcance das campanhas; 

- Conhecer o consumidor: Conhecer o perfil dos consumidores é essencial para qualquer estratégia de marketing e vendas; 

- Oferecer mimos: Pequenos mimos, como adesivos, pequenos cosméticos, ecobags, entre outros, podem fazer o cliente se sentir especial.

“Aproveitamos esse momento para agradecer a todos os clientes que movimentam a economia de Garça e fazem de nosso comércio, um comércio forte”, finalizou Dias.


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