
ALI Rural: ACIG lembra produtor rural que inscrições prosseguem até amanhã, dia 15
A Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG lembra os produtores rurais de Garça que o Sebrae-SP está com vagas abertas e gratuitas para o ALI Rural.
A Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG lembra os produtores rurais de Garça que o Sebrae-SP está com vagas abertas e gratuitas para o ALI Rural. No entanto, os interessados devem se apressar, pois as inscrições terminam amanhã, dia 15 de setembro. Ainda restam 28 vagas abertas gratuitas para o 4º ciclo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) para a região de Marília, o que inclui Garça.
“É um programa do Sebrae que temos o prazer e a honra de divulgar. Temos exemplos muito positivos de garcenses que participaram e dão testemunhos do quanto foi bom participar. É o 4º ciclo do programa ALI para a região de Marília e nossos produtores não podem perder a oportunidade. Eram 90 vagas e agora restam 28”, salientou o superintendente da ACIG, Fábio Dias.
O superintendente explicou que, focado no segmento agro, o projeto ALI Rural atende produtores e produtoras rurais que estejam em um momento de busca pelo desenvolvimento de novos produtos, soluções, serviços ou modelo de negócios para melhoria dos processos produtivos e acesso a novos mercados, tudo visando a implementação de inovações nos negócios e aumento de faturamento.
As inscrições podem ser feitas, até amanhã, pelo endereço eletrônico https://contato.sebraesp.com.br/alirural/.
O ALI Rural terá duração de oito meses e tem como foco o aumento de faturamento e na inovação para auxiliar as propriedades rurais que encontram dificuldades em ampliar suas participações no mercado. Podem se inscrever produtores de todas as cidades da região.
Durante oito meses, produtores rurais e empresários recebem visitas de um agente local de inovação, que realiza um diagnóstico detalhado do negócio, apresenta soluções personalizadas e avalia resultados baseados no aumento do faturamento e na redução de custos. Com o programa, o produtor aprimora processos produtivos e controles gerenciais, passa a conhecer melhor seu cliente e prepara seu produto e serviços para esses às necessidades do mercado, além de reduzir os custos por meio da avaliação da situação financeira do seu negócio.
Dias salientou que o programa possibilita aos produtores oportunidades para expandir seus negócios, adquirir crescimento em produtividade e faturamento. A adesão ao plano, segundo ele, promove inovação aos pequenos produtores.
“O ALI Rural leva aos produtores, por meio de ferramentas úteis e de fácil aplicação, uma visão clara do seu negócio, acesso a produtos de tecnologia que impulsionam o produto, auxilia na divulgação e proporciona ao inscrito a participação em feiras e rodadas de negócios. É uma oportunidade de conhecer novos produtores e fortalecer sua rede de contatos. Quando colocado em prática, esse aprendizado resulta em excelentes resultados”, afirmou.
Podem se inscrever produtores de todas as cidades da região.
São elas: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco Íris, Assis, Bastos, Borá, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Fernão, Florínea, Gália, Garça, Getulina, Guaimbê, Herculândia, Iacri, Ibirarema, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Maracaí, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Platina, Pompéia, Quatá, Queiroz, Quintana, Rinópolis, Tarumã, Tupã e Vera Cruz.
“Aqui em Garça podemos citar dois casos, entre muitos, a dona Nice Vitorete do Banco da Terra e a Flávia Fernanda Bazoti. As duas, inclusive, conquistaram premiação do Sebrae. O curso é muito positivo”, frisou ele.
A metodologia do programa consiste em um diagnóstico inicial realizado por agentes especialistas em agronegócios para que sejam trabalhadas cinco vertentes fundamentais: melhorias no processo produtivo, redução de custos, novos produtos, controles gerenciais e marketing e vendas. Serão realizados encontros individuais na propriedade rural e coletivos por agentes locais de inovação do Sebrae, para que sejam mensurados os resultados dentro do plano de ação estabelecido entre o agente e o produtor rural para o crescimento do negócio.
“O ALI Rural é um programa gratuito feito sob medida para o segmento agro. Mais de 6,2 mil produtores e produtoras rurais de todo o Estado já participaram do projeto desde janeiro de 2022 e apresentam resultados bastante significativos, como 16,5% de aumento médio de faturamento e 56% de inovação e modernização, principalmente em processos que fazem a diferença no dia a dia da gestão das propriedades rurais e fazem com que se tornem cada vez mais competitivas no mercado”, destacou a gestora estadual do programa ALI Rural do Sebrae-SP, Vanessa de Lima e Silva.
Podem participar do Programa ALI Rural produtoras e produtores ruais formalizados ao menos um dos seguintes documentos: CNPJ, sendo MEI Rural, ME ou EPP; DAP, CAF, NIRF, Inscrição Estadual, Registro de Pescador ou CAEPF.
SERVIÇO
As inscrições devem ser realizadas pelo site do ALI Rural ou pelo telefone (14) 3402-0746
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.