
Troca de presentes deve movimentar o comércio garcense nesta semana
Com isso, lojistas também estão na expectativa de garantir novas vendas;
Hoje, dia 12 de agosto, deve ser um dia de movimento no comércio garcense, isso porque, seguindo a rotina de datas comemorativas, muitos consumidores devem retornar ao centro comercial para fazer a tradicional trocas de presentes. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Garça, o movimento de trocas deve se estender por toda semana, visto que, muitos outros compromissos podem interferir na vinda ao centro comercial.
“Até o final de semana o movimento de troca de presentes deve aquecer as vendas. É o momento do lojista se voltar para atender os clientes que retornam aos estabelecimentos para escolher outros produtos. Essa situação já é aguardada pelos comerciantes, que também aproveitam a data para realizar novas vendas”, disse o superintendente Fábio Dias.
Segundo ele, muitos, na busca pela troca, acabam gastando mais, por isso a expectativa é sempre muito boa.
“O importante é que no momento da compra as normas para as trocas já tenham sido definidas. O lojista não é obrigado a trocar peças por conta de tamanho, cor, mas elas acabam acontecendo numa política de acordo, por isso é importante que tudo tenha sido definido no momento da compra. É uma oportunidade para fidelizar clientes e fazer novas vendas. Na verdade, quando não tem defeito é a loja que define o sistema. Não é obrigação fazer a troca pela cor ou tamanho. O normal em muitos lugares é 30 dias com etiqueta”, disse ele, lembrando que na troca, algumas vezes, o consumidor opta por um produto de maior valor e acaba pagando a diferença, o que também movimenta a economia.
Segundo o dirigente, muitos devem retornar no sábado, quando folgam do serviço, ou talvez por residirem em cidades da região.
Fábio Dias voltou a lembrar que a Campanha do Dia dos Pais continua e o sorteio será realizado na próxima quarta-feira, dia 14.
“Ainda dá tempo de participar. Nessas trocas, se comprar mais coisas, peçam o cupom se as compras foram feitas em lojas associadas. Peçam, preencham e concorram. São dois vales-compra no valor de 250 reais e uma moto elétrica”, finalizou ele.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.