Fábio Dias
07/08/2024
Garça ACIG 

Dia dos Pais: maioria do consumidor garcense pretende comprar presentes

Está chegando o Dia dos Pais, o primeiro grande mote de vendas para o comércio no segundo semestre do ano

Está chegando o Dia dos Pais, o primeiro grande mote de vendas para o comércio no segundo semestre do ano. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, os garcenses dão mostras de que vão presentear os pais neste ano. As expectativas aumentam as projeções e acredita-se que as vendas serão 20% maior que as realizadas no mesmo período do ano passado.

“O Dia dos Pais inaugura as principais datas comemorativas do segundo semestre. Não temos nenhuma pesquisa, mas nos valemos de observações, tanto nossas quanto de nossos lojistas. Tudo indica que a maioria do consumidor garcense pretende presentear nesta ocasião. O comércio garcense já registrou um aumento de movimento no sábado passado e as expectativas se concentram nesta sexta-feira, com abertura até às 22 horas e no sábado, véspera da data”, disse o superintendente Fábio Dias.

Segundo ele, infelizmente entre os que não vão presentar, o principal motivo é o pai ser ausente ou falecido. E até nesses casos, há um movimento de vendas em floriculturas e estabelecimentos que comercializam velas.

“Infelizmente nem todos ainda podem desfrutar da presença dos pais. Uns porque os pais moram longe, outros porque eles faleceram, e outros porque não comemoram mesmo a data. Temos algumas religiões que não têm essa comemoração, mas o que observamos é que a maioria do consumidor garcense está disposto a celebrar a data e dar presentes”, falou o dirigente.

O Dia dos Pais também é uma demonstração de carinho e reconhecimento. Da lembrancinha  aos presentes mais caros, atendendo os mais diferentes estilos de mais, o comércio garcense está preparado para atender esse consumidor.

Dias lembrou que, em datas comemorativas, ao contrário do que se possa pensar, nem sempre o preço é a prioridade na hora de presentear. A qualidade do produto vem em primeiro lugar, seguido pelo bom atendimento do vendedor.

“Estamos sempre abordando essas questões. A qualidade e o bom atendimento, são dois pontos importantes que acabam sendo revertidos em fidelidade do cliente, em mais clientes, em propaganda positiva e, o contrário também acontece. Um consumidor insatisfeito é a pior propaganda para o lojista”, falou ele.

Outro ponto apontado por Fábio Dias como fatores de decisão são os descontos e promoções, mas estes têm que estar relacionados com a qualidade e o bom atendimento.

“É preciso se aproximar e construir ações com consumidores que fizeram compras em anos anteriores para promover os produtos, pensar também na presença digital e em uma lógica de preços, tudo isso para que as pessoas tenham opções que encaixem em seu orçamento para que a data seja marcante. Uma estratégia como a utilização de cupons, por exemplo, pode auxiliar a fidelizar quem é sazonal e a manter vendas durante outras épocas do ano”, falou Dias.


Presente

Para a diversidade de estilos, uma gama de presentes que transitam nos mais diferentes seguimentos comerciais. Roupas e calçados sempre figuram entre as principais escolhas, mas perfumes e cosméticos atendem bem as expectativas dos papais mais vaidosos. Há também os que pretendem dar eletroeletrônicos, comidas, bebidas, joias e relógios, livros, artigos esportivos, acessórios , viagem , máquinas e ferramentas , artigos automotivos e até artigos de caça e pesca.

“A variedade é grande e todos os seguimentos são movimentados. O importante é que o consumidor se sinta atendido em suas expectativas e, para que isso aconteça é preciso que toda equipe esteja preparada para atendê-lo”, salientou Dias completando que as formas de pagamento e as facilidades também chamam a atenção do consumidor.

“Pagando à vista no cartão de débito, dinheiro, Pix ou pagamento no cartão de crédito, parcelando ou tendo desconto, o importante é que as propostas oferecidas vão ao encontro do que busca o consumidor”, finalizou o dirigente.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.