Dia dos Pais: ACIG dá dicas sobre como impulsionar as vendas
O Dia dos Pais, que só perde em vendas para o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, faz parte do calendário comercial para grande parte dos pequenos negócios, que representam cerca de 95% das empresas brasileiras.
O Dia dos Pais, que só perde em vendas para o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, faz parte do calendário comercial para grande parte dos pequenos negócios, que representam cerca de 95% das empresas brasileiras. O comércio garcense está preparado para atender o consumidor de Garça e região e a Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG continua com sua Campanha do Dia dos Pais.
O consumidor que prestigiar o comércio local, comprando em uma das lojas associadas, receberá um cupom que, preenchido corretamente e depositado nas urnas, o coloca na disputa por uma moto elétrica ou 10 vales-compra no valor de 250 reais cada.
“Estamos com a campanha em pleno andamento e o sorteio será no dia 14 de agosto. Além disso cada lojista tem a sua estratégia para conquistar o consumidor. O que nós, na medida do possível, também fazemos, é passar algumas dicas que podem vir ao encontro do que desejam os lojistas e alavancar as vendas”, falou o superintendente Fábio Dias.
Segundo o dirigente garcense, para aproveitar ao máximo a oportunidade, é essencial desenvolver estratégias eficazes a fim de maximizar as vendas e criar uma conexão especial com os clientes.
“Trazemos hoje algumas recomendações que foram passadas por especialistas do Sebrae e que acreditamos, serem valiosas para o nosso lojista”, frisou Dias.
A primeira coisa é o foco total nos estoques. É preciso que o lojista tenha uma grade completa com numerações, cores e modelos para não frustrar a expectativa do cliente.
Confira algumas estratégias para o Dia dos Pais:
- Ofertas e promoções
A data comemorativa é uma excelente ocasião para oferecer promoções que incentivem as compras. Considere criar pacotes especiais, descontos exclusivos ou combos temáticos. Mas atenção! É necessário pensar em ofertas que estejam associadas ao seu nicho de atuação e que envolvam produtos e serviços que se complementem.
- Redes sociais
As redes sociais são excelentes canais para comunicação e divulgação de produtos e serviços em datas comemorativas. Apostar em estratégias de marketing de conteúdo e relacionamento pode ser uma grande ferramenta para alcançar os clientes. Outra dica, se o orçamento permitir, é fazer um investimento em anúncios por meio do tráfego pago.
- Experiência de compra
A personalização pode agregar um valor significativo às suas vendas. Ofereça opções de personalização para presentes, como gravações ou embalagens especiais. Além disso, considere a criação de um guia de presentes que ajude os clientes a escolherem o item perfeito para seus pais.
- Atendimento ao cliente
O atendimento é crucial, tanto presencialmente como nos canais digitais. Garanta que sua equipe esteja bem treinada e pronta para oferecer um atendimento excepcional. Responder rapidamente às perguntas, oferecer sugestões personalizadas e resolver problemas pode transformar o que inicialmente era uma única compra em uma experiência de longo prazo para o cliente.
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