![](https://www.garcaonline.com.br/uploads/ftnoticias/id27618/foto_04_de_agosto_-_fabio_diaas.jpg)
Associação garcense alerta sobre cursos que capacitam empreendedores de bares e restaurantes. Veja como participar
Aumentar a competitividade, reduzir desperdícios e ter equipes bem treinadas são elementos essenciais para o sucesso de qualquer negócio.
Aumentar a competitividade, reduzir desperdícios e ter equipes bem treinadas são elementos essenciais para o sucesso de qualquer negócio. É nesse cenário que a Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG alerta empreendedores de bares e restaurantes sobre cursos lançados pelo Sebrae e Abrasel.
“O objetivo desses cursos é impulsionar a produtividade de bares e restaurantes. O Sebrae a Abrasel lançaram este ano uma série de aulas gratuitas e on-line para qualificar empreendedores e gestores do setor de alimentação fora do lar, proporcionando capacitação para milhares de profissionais”, colocou o superintendente Fábio Dias.
Desde o lançamento, feito em fevereiro deste ano, as aulas têm colhido bons resultados. Mais de 5.500 empreendedores já foram qualificados, fortalecendo a produtividade e a sustentabilidade do setor de bares e restaurantes no Brasil. A qualificação é composta por três cursos, incluindo vídeos de curta duração, complementados por e-books para quem desejar se aprofundar nos temas. Ao final de cada curso, o participante recebe um certificado de conclusão.
Fábio Dias explicou que os conteúdos estão disponíveis no site Conexão Abrasel (https://abrasel.com.br/conexao/) e os interessados devem se cadastrar utilizando um número de CNPJ.
“É sempre uma oportunidade para o crescimento. Uma oportunidade para se aprimorar . Os cursos são gratuitos e feitos por especialistas, que conhecem o assunto e o mercado. Olha quantos bares e restaurantes temos em Garça? É muito importante a participação desse empreendedor”, frisou ele.
Falando em economia, o dirigente garcense lembrou que os cursos trazem aulas sobre gestão de resíduos, eficiência energética e uso de alimentos brasileiros de origem.
“Essas capacitações são oportunidades para negócios reduzirem custos e serem mais sustentáveis. Tudo isso gera economia, que pode ser revertida em lucros, em investimentos, em melhorias”, salientou o dirigente.
Eficiência energética, gestão de resíduos e alimentos de origem
Ao todo, a qualificação conta com sete cursos, oferecendo uma metodologia de ensino dinâmica e focada na aplicação prática dos conhecimentos no dia a dia dos bares e restaurantes. Até o momento, três capacitações já estão disponíveis. A primeira delas fala sobre eficiência energética e traz dicas práticas sobre como otimizar processos e reduzir custos a partir do controle do consumo, geração e emissão de energia.
O segundo curso é sobre gestão de resíduos, no qual os empreendedores aprendem sobre como combater o desperdício e dar uma destinação mais sustentável ao que é gerado no estabelecimento. Por fim, o terceiro curso trata sobre alimentos de origem, com foco no aumento do tíquete médio e ganho de competitividade a partir do investimento em alimentos de produtores locais.
Para assistirem às capacitações, os interessados devem acessar a plataforma Conexão Abrasel e realizar suas inscrições utilizando o número CNPJ. Os gestores que concluírem a participação em cada curso receberão certificados assinados pelo Sebrae e pela Abrasel.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.