Fábio Dias
30/07/2024
Garça 

Recordar é Viver: Quase 600 jogos e um momento histórico: o dia que Eduardo Davi foi substituído no jogo


Wanderley Tico Cassolla


O colunista Tico Cassolla registrou o que ele chamou de ‘momento histórico’. Ele registrou a substituição do atleta Eduardo Davi no futebol suíço supermaster:

“Já vivenciamos muitos momentos marcantes no futebol menor garcense, e isto faz um bom tempo. Hoje, à tarde (sábado, 27), prestigiando o futebol suíço supermaster, presenciamos um momento histórico, jamais visto: a substituição do atleta, presidente/dono do time do Corinthians, Eduardo Davi Loureiro da Silva, no jogo contra o Lanchonete, placar final de 1 a 1. Um cena inédita no Corinthians, equipe fundada pelo próprio Eduardo, no ano de 2004. Outros técnicos bem que tentaram tal proeza, não conseguiram. Hoje, finalmente, o técnico Adalberto Carvalho, teve a ousadia em substituir o Eduardo Davi. No auge dos 73 anos, continua esbanjando muita vitalidade, está entre os jogadores de maior longevidade da história do futebol garcense. E convenhamos, ainda jogando bem como meio campista. Fizemos um cálculo matemático estimativo, considerando que na média o Corinthians joga 30 jogos por ano, desde 2004, e cada partida tem duração de 80 minutos: 20 x 30 x 80 = quase 600 jogos, ou 800 horas ou 48.000 minutos sem ser substituído (pois este ano ainda não terminou). Convenhamos, um verdadeiro recorde para o livro Guinnes !!!”, postou Cassolla na sua série “Recordar é Viver”.

Para não perder a oportunidade o internauta e também colunista Luiz Maurício Teck de Barros fez  o seguinte comentário: 

“Eduardo Davi igual o Ganso não aceitando a substituição do técnico Dorival Júnior rsssss”.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.