Fábio Dias
31/07/2024
Garça 

“Recordar é Viver: O garcense Zancopé Simões, participa do programa “Craques do Microfone” e traz um pouco de sua história

Na semana passada, dia 25 de julho, o jornalista e radialista, garcense, Zancopé Simões, participou do programa Craques do Microfone e contou um pouco de sua trajetória, iniciada em Garça.

Na semana passada, dia 25 de julho, o jornalista e radialista, garcense, Zancopé Simões, participou do programa Craques do Microfone e contou um pouco de sua trajetória, iniciada em Garça. Ele foi entrevistado por 

Atento a tudo, o colunista Wanderley Tico Cassolla já replicou a entrevista e teceu comentários ao jornalista e radialista que, não por acaso, pode chamar de amigo.

“Está aí um verdadeiro craque dos microfones. E uma resenha cheia de muitas histórias e causos com o amigo Spina, recordando a sua brilhante e vitoriosa trajetória no mundo da comunicação”, postou Tico em sua série Recordar é Viver, deixando o endereço eletrônico para quem quiser ouvir e relembrar mais desse garcense.

Zancopé Simões, nasceu em Garça, e iniciou seu trabalho pela emissora local, Rádio Clube de Garça, a convite do diretor Nilson Bastos Bento, em 1968. Depois foi para Bauru Rádio Clube, por três anos, durante o período da Faculdade de Educação Física. Em 1973 decidiu que deveria se mudar para a capital do estado, para novas oportunidades. Foi contratado pela Jovem Pan para apresentar Varig é Dona da Noite. Depois vieram Rádio Record, Rádio Globo, Rádio Excelsior, Rádio Gazeta, Rádio Trianon e Rádio Bandeirantes, onde apresentou "Bandeirantes a caminho do sol". Atualmente, afastado dos grandes prefixos, dedica-se a programas pela WEB, com "Studio Sertanejo" pela Rádio Studio, direção do radialista Alexandre Pimentel, e "Tributo ao Artista" pela Rádio TV Vozes do Brasil, iniciativa do radialista Djalma Chaves. 

Zancopé Simões é outro jornalista e radialista nascido em Garça- (terra de José Nello Marques), mas também filho da "República de Marília", que revelou Osmar Santos, Odinei Edson, Oscar Ulisses, Ulisses Costa, Oswaldo Maciel, Doalcei Bueno de Camargo e tanta gente boa.

Em 2006, Zancopé ingressou na Rádio Bandeirantes AM, onde trabalhou até 1º de agosto de 2013. Além da RB, atuou em todas as grandes emissoras da capital paulista como Jovem Pan, Globo, Gazeta, Trianon, Record e América, além de ter atuado nas TVs Record, Gazeta e Tupi.

São-paulino doente, Zancopé tem 12 filhos (de seis casamentos) e 10 netos.

“ ZENTO merece o maior respeito, de todos "GARCENSES"

eu trocava figurinhas num grupo de ZAP desses mesmos GARCENSES e dia 19.11.2020 minha esposa faleceu de câncer muito forte, o único que foi na despedida foi o QUERIDO AMIGO ZENTO, muito grato”, publicou Benedito Saenz Artioli. 


SERVIÇO

Quem quiser acompanhar a entrevista no “Craques do Microfone” basta acessar o endereço: https://www.youtube.com/watch?v=34Peuj0DP8o

(Fotos reproduzidas do Terceiro Tempo – enviadas por Tico Cassolla)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.