Fábio Dias
08/07/2024
Garça 

PM prende traficante e apreende arma que menor usaria para matar o pai

Ação ocorreu na madrugada de sexta-feira no Jardim Takeo Toyota 

Na madrugada de sexta-feira, dia 5 de julho, a Polícia Militar de Garça realizou uma operação que resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas e na apreensão de uma arma de fogo. A ação ocorreu por volta de 1h30 na rua Leonildo Anceloni, 506, Jardim Takeo Toyota, durante a Operação Impacto Hércules, que tem como objetivo coibir o tráfico de drogas na região. Durante o patrulhamento, a equipe "Bravo", composta pelo Cabo PM Endrew e o Soldado PM Guilherme, com apoio de demais equipes de prontidão, avistou um indivíduo conhecido nos meios policiais, F.H.F.T., caminhando pela rua José Urbano Bonfim, próximo ao cruzamento com a rua Leonildo Anceloni. Ao notar a presença policial, o suspeito tentou fugir, deixando cair uma sacola preta, e correu desesperadamente para uma residência, onde foi detido na garagem. Dentro da sacola foram encontradas embalagens tipo "zip lock", semelhantes às usadas para armazenar drogas, já apreendidas em ocorrências anteriores no bairro. Durante a busca pessoal no suspeito, foram localizadas uma porção de crack e outra de maconha em seu bolso. Ao ser indagado o indivíduo confessou a posse das drogas e indicou que havia mais entorpecentes em sua residência. Com autorização, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram uma mochila vermelha contendo 11 porções de maconha, uma porção de crack, uma de cocaína, duas balanças de precisão, uma tesoura, três rolos de plástico filme, um saco com embalagens "zip lock" e uma munição calibre .22. O acusado também confessou que possuía um revólver calibre .22, mas havia emprestado a arma para um adolescente, que planejava matar o próprio pai. As equipes se deslocaram até a casa de menor, onde, com a autorização do adolescente e de seu genitor, realizaram buscas e localizaram a arma escondida dentro de uma caixa no guarda-roupa, municiada com uma munição. Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram conduzidos ao CPJ (Centro de Polícia Judiciária) de Marília.  

O delegado de plantão, Adriano Marreiro, lavrou o Boletim de Ocorrência, apreendeu as drogas, o dinheiro, os apetrechos para comercialização e ratificou a voz de prisão de F. pelo crime previsto no Art. 33 da Lei de Drogas. O adolescente foi ouvido e liberado para a guarda do seu genitor, após a apreensão da arma e da munição. A operação demonstra o empenho das forças policiais de Garça em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.