
Médico é preso em flagrante por tentar matar esposa com facadas em Marília
No último sábado, 27, um médico de 62 anos foi preso em flagrante em Marília, acusado de tentar assassinar a própria esposa, uma enfermeira de 59 anos, após uma discussão familiar.
No último sábado, 27, um médico de 62 anos foi preso em flagrante em Marília, acusado de tentar assassinar a própria esposa, uma enfermeira de 59 anos, após uma discussão familiar. O crime não se consumou graças à intervenção de populares que ouviram os pedidos de socorro da vítima.
O incidente ocorreu no bairro Parque São Jorge, na zona sul da cidade. De acordo com a apuração da Polícia Militar, o casal estava em casa quando a discussão começou. Em um dado momento, o médico pegou uma faca de cozinha e atacou a esposa, desferindo golpes principalmente no rosto e na cabeça.
Desesperada, a enfermeira usou os braços para se proteger e conseguiu desarmar o agressor. No entanto, o médico, ainda mais furioso, pegou uma banqueta de madeira e continuou a agredi-la.
A violência foi registrada por volta das 19h na rua Olar Durigheto, onde a polícia foi acionada e encontrou a mulher ferida, sendo amparada por vizinhos. Ela relatou que, em um momento de fúria, o marido teria se apoderado de uma faca de cozinha e a atacado, tendo como alvo a cabeça e o rosto da vítima. A enfermeira contou ainda que conseguiu se defender e neutralizar parte dos golpes, desviando a lâmina para regiões não letais do corpo, mas, conforme sua versão, foi agredida também com uma banqueta de madeira. A vítima diz que conseguiu escapar das agressões e chegou à garagem, onde chamou a atenção de pessoas que estavam fora da casa. Transeuntes forçaram a abertura do portão e libertaram a enfermeira. O médico, por sua vez, trancou-se dentro do imóvel. A Polícia Militar foi chamada ao local e encontrou a residência revirada, com móveis danificados e manchas de sangue por todo o lado. A faca ensanguentada estava perto da porta da cozinha. A vítima foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto Atendimento (PA) sul, onde recebeu primeiros-socorros e foi liberada algumas horas depois. O marido foi preso e levado ao plantão policial. Ele alegou que a mulher é quem teria iniciado as agressões e se armado com a faca, momento em que teria tomado o banco para se defender. O médico foi autuado por tentativa de homicídio e violência doméstica. Ele aguarda audiência de custódia e a vítima espera pelo deferimento de medidas protetivas. (Por OMariliense – foto ilustração, reprodução internet – autor Edio Júnior)
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.