Fábio Dias
26/07/2024
Garça 

Luto: Garça se despediu de Adhemar Braga

Na última quarta-feira, 24, o esportista Adhemar da Silva Braga nos deixou. Sua morte foi lamentada pelo colunista esportivo Wanderley Tico Cassola. 


Na última quarta-feira, 24, o esportista Adhemar da Silva Braga nos deixou. Sua morte foi lamentada pelo colunista esportivo Wanderley Tico Cassola. 

Adhemar da Silva Braga, pertencente a uma tradicional família garcense, fez história no futebol amador, suíço e no Garça FC. Nos anos 1960, Adhemar defendeu diversas equipes amadoras, como o Corintinha de Sebastião Soriano, Móveis King, Operário do técnico Manolinho, e o Bandeirantes, do presidente João Bento. Em 1962, conquistou o título de campeão amador pelo Supergás, do presidente Celso Bosque. No futebol suíço, destacou-se nas equipes da Farinha Deusa e Padaria Big-Pão, sob o comando do técnico Sebastião Acorinte, onde manteve uma invencibilidade de 47 jogos. Adhemar era conhecido como um zagueiro raiz ou lateral esquerdo, jogando com muita raça e amor pelas camisas que vestiu. Sua carreira no futebol foi encerrada quando ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo, apresentando-se ao Batalhão Tobias de Aguiar em São Paulo. Após mais de uma década fora de Garça, cumpriu seu dever com excelência, aposentando-se no final dos anos 1990 como 1º sargento, após uma brilhante carreira. Adhemar faleceu aos 81 anos, deixando seu nome registrado na história do futebol garcense. O sepultamento do corpo foi ontem, quinta-feira,25,  às 13 horas, no Cemitério Santa Faustina, em Garça. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.