
Corpo de Bombeiros alerta sobre cobranças por atividades ou serviços
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo desempenha trabalhos de atendimento de urgência e emergência, como também na área de educação pública.
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo desempenha trabalhos de atendimento de urgência e emergência, como também na área de educação pública. Conforme divulgado pelo 10.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo não está vinculado a projetos como "bombeiros mirins" ou similares.
O projeto oficial é o Programa Bombeiro na Escola, que é educativo e preventivo, totalmente gratuito, e ocorre dentro do ambiente escolar.
“Por esse motivo estamos aqui para fazer um alerta muito importante. Nós realizamos diversas atividades em escolas e outros eventos sobre diversos temas como primeiros socorros, prevenção de incêndio, além da distribuição de materiais informativos com dicas de segurança para o dia a dia. Todas essas atividades de forma gratuita”, colocou o 10.º Grupamentos de Bombeiros nas redes sociais.
O grupamento alerta ainda que caso aconteça de alguém receber visitas ou telefonemas sobre serviços ou atividades de bombeiros e, de alguma forma, solicitar pagamento ou qualquer outra forma de remuneração, não faz parte da instituição.
“O único programa oficial do Corpo de Bombeiros voltado à crianças do Ensino Fundamental I e II é o Programa Bombeiros na Escola . Qualquer outro programa apresentado nas escolas, não é endossado por nós. Mantenham se atentos e diante de qualquer dúvida entrem em contato com unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima”, colocou o grupamento.
O Programa Bombeiros na Escola tem por objetivo capacitar crianças e jovens para identificar e evitar situações de risco, tornando-os agentes transformadores sem expô-los a riscos.
Com uma carga horária de 4 horas-aula por turma, divididas em 2 ou 4 encontros, o público-alvo são:
- Alunos do Ensino Fundamental I (4º e 5º anos)
- Alunos do Ensino Fundamental II (8º e 9º anos)
- Escolas públicas e privadas (federais, estaduais e municipais)
“Qualquer outro curso ou treinamento voltado para crianças e jovens, especialmente de empresas particulares, não possui vínculo oficial com o Corpo de Bombeiros. Excelência na proteção, segurança para todos. Conte com a gente! Vidas importam”, finaliza o 10ºGB nas redes sociais.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.