Fábio Dias
31/07/2024
Garça ACIG 

Caixa lança serviços digitais para MEI, com crédito de até R$ 10 mil

Desde ontem, terça-feira, 30 de julho, os microempreendedores individuais (MEI), clientes da Caixa Econômica Federal, podem, acessar um pacote de serviços 100% digitais disponibilizados pela Caixa

Desde ontem, terça-feira, 30 de julho, os microempreendedores individuais (MEI), clientes da Caixa Econômica Federal, podem, acessar um pacote de serviços 100% digitais disponibilizados pela Caixa. Conforme explicou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça, Fábio Dias, a ideia é facilitar a inclusão digital e a redução de custo dos clientes MEI, de forma a incentivar a geração de empregos.

“Segundo o próprio banco, no caso a Caixa, o pacote digital inclui uma série de serviços e produtos. É importante que o MEI fique atento pois, entre os serviços e produtos, tem uma linha de crédito chamada GiroCaixa Fácil, que pode chegar a R$ 10 mil, dependendo da análise feita pelo banco, com prazo de até 24 meses, a uma taxa de juro de 4,01% ao mês”, pontuou o dirigente.

Para facilitar o acesso de seus clientes, a Caixa possibilitará que o credenciamento seja feito por meio de uma ferramenta chamada Azulzinha, que transforma o celular do cliente em uma maquininha de cartões que pode ser usada de qualquer lugar. Dessa forma, não haverá custo de aluguel, e uma série de formas de pagamento será aceita, inclusive por aproximação.

“É um programa novo, não o conhecemos 100%, mas orientamos os MEI que busquem se informar, ver o que vai ao encontro do que precisam. A informação é sempre necessária. Damos o alerta, para que ninguém possa alegar desconhecimento, mas os detalhes têm que ser discutido mais no privativo”, disse o dirigente.

Conforme divulgado, o pacote inclui um seguro de proteção para os casos de acidentes pessoais, destinado a microempreendedores com idade entre 18 e 80 anos. O seguro cobre morte acidental; internação e invalidez por acidente; incapacidade temporária por acidente ou doença.

Além disso oferece assistências visando ao reparo de equipamentos; consultas por videochamadas (telemedicina), bem como para boas práticas ambientais para o negócio; casa, carro e motos; suporte tecnológico; e assistência funeral para a família (o que inclui cônjuge e filhos, além do próprio segurado).

A abertura e o acesso a esses produtos e serviços podem ser feitos de forma bastante simples por meio do aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de upload de documentos. 

O pacote da Conta Digital PJ MEI é um serviço exclusivo do “CAIXA Tem”, sem a necessidade de ir pessoalmente a uma agência do banco para abrir a conta, que é 100% digital. O cliente só precisa ter em mãos o CNPJ e o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) da empresa ao se cadastrar.

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.