Fábio Dias
08/07/2024
Garça ACIG 

Amanhã, feriado, comércio garcense abre até às 16 horas

Amanhã, dia 09 de julho, é feriado no Estado de São Paulo, Dia do Soldado Constitucionalista, ou Revolução de 32, mas o comércio garcense abrirá até às 16 horas. 

Amanhã, dia 09 de julho, é feriado no Estado de São Paulo, Dia do Soldado Constitucionalista, ou Revolução de 32, mas o comércio garcense abrirá até às 16 horas. 

“É um feriado estadual, muitos estarão em casa e o comércio aberto é mais uma oportunidade para aqueles que têm uma rotina diária mais apertada, como para as famílias, para aproveitar o momento, sair, visitar o comércio, aproveitar as promoções”, disse o superintendente  da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Dias.

Segundo ele, seguindo acordo entre as categorias, o lojista garcense poderá abrir seu estabelecimento.

“Está tudo de acordo com o acordado. Só lembramos nossos lojistas para se atentarem as questões trabalhistas, para cumprirem os acordos feitos”, frisou ele.

Dias lembrou que o período é muito importante para o comércio, sendo uma época de pagamento das categorias trabalhistas e também de vencimento de boletos. 

Será, segundo ele, uma oportunidade para o consumidor de Garça e região, aproveitar a abertura especial e fazer suas compras, prestigiar o comércio local, se beneficiar com as ofertas oferecidas pelos lojistas.

O dirigente salientou ainda que os lojistas que não quiserem abrir, não são obrigados a fazê-lo.

“Quem abrir deve seguir o que está decidido na Convenção Coletiva de Trabalho, mas quem decidir pelo fechamento, tem a liberdade de assim o fazer. É claro que quanto mais lojas abertas, maior é o movimento, mas gente acaba comprando e vindo para o centro comercial, haja vista o movimento que registramos em 29 de junho, quando foi feriado na cidade. No entanto cada um, de acordo com suas possibilidades, pode avaliar o que é melhor para si”, frisou ele.

O Dia 9 de julho é feriado estadual, e não se trata de ponto facultativo ou feriado nacional. É celebrado a Revolução Constitucionalista de 1932, que para os paulistas é uma data importante, ou seja, uma revolta liderada pelos paulistas contra o Governo Provisório de Getúlio Vargas. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.