Fábio Dias
24/07/2024
Garça ACIG 

Ainda emocionado ‘Eliseu da Banca’ agradece homenagem recebida durante Jantar da ACIG

O ‘garcense’ Eliseu da “Banca do Eliseu” foi um dos responsáveis por um dos momentos de emoção que marcaram o Jantar da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, realizado no último sábado, dia 20 de julho.

O ‘garcense’ Eliseu da “Banca do Eliseu” foi um dos responsáveis por um dos momentos de emoção que marcaram o Jantar da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, realizado no último sábado, dia 20 de julho.

A ACIG homenageou, durante o evento, algumas empresas que, através de seus empreendedores, vêm construindo história na cidade. Eliseu, que há 63 anos, contribui para o desenvolvimento da cidade, movimentando a economia, gerando empregos, foi um dos homenageados.

Ao ser chamado ele não conteve a emoção. Em meio ao prefeito João Carlos dos Santos e o presidente da associação Fábio Raniel, ele chorou. As lágrimas trouxeram à tona a emoção por ter sido homenageado.

Passado o jantar Eliseu usou as redes sociais para agradecer pela homenagem recebida, como também para parabenizar pela realização do Jantar. 

“Quero fazer um agradecimento e dar parabéns à Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG e ao presidente Fábio Raniel, juntamente com o superintendente Fábio Dias, que compõem a diretoria. Eles nos fizeram uma festa muito linda e é um agradecimento imenso que eu tenho por essa homenagem pelos 63 anos da Banca do Eliseu”, disse ele voltando a se emocionar.

“Fico emocionado para falar sobre essa homenagem. Quero agradecer também a população de Garça e região, meus amigos, meus fregueses e todos que fizeram parte dessa homenagem. Estou muito feliz por causa disso. Agradeço todo mundo que fizeram parte disso e que Deus abençoe a cada um de nós e a vocês também. Obrigado viu”, salientou ele, se dirigindo a ACIG.

No último dia 22 de agosto, Eliseu Teixeira Baptista, ou simplesmente ‘Eliseu da Banca’ se tornou, definitivamente, um cidadão garcense, quando recebeu, na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Garcense. 

Sua trajetória profissional começou bem cedo, ainda criança ajudava seu pai no comércio de armarinho da família no antigo Mercadão Municipal. Eliseu já trabalhou como taxista e como representante comercial das bebidas Scaramuci, na cidade de Gália.  Eliseu mostrou seu tino e aptidão para o comércio, quando começou a vender pequenas mercadorias em seu antigo automóvel Belina, em diversas cidades da região, aos finais de semana. Seus negócios começaram a deslanchar quando envolveu toda a sua família em seu sonho de empreender. Começou a vender mercadorias em um pequeno espaço da feira-livre. Sempre em busca de novidades, começou a viajar para a cidade de São Paulo e trazer os últimos lançamentos da moda para vender em sua banca. Os negócios foram melhorando e sua pequena banca na feira livre teve que ser aumentada para caber as inúmeras mercadorias trazidas da capital. Os domingos não eram suficientes para atender a demanda e, foi aí, que conseguiu um local na Praça Rui Barbosa para montar sua banca durante a semana. Local este, em que até os dias atuais monta diariamente sua banca, a conhecida “Banca do Eliseu”. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.