Fábio Dias
05/07/2024
Garça ACIG 

ACIG: Dia dos Pais é oportunidade para surpreender e vender

Daqui a pouco mais de um mês, será comemorado o Dia dos Pais e, segundo a Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, a data comemorativa é muito importante para o comércio varejista e, a expectativa é de um alavancar de vendas.


Daqui a pouco mais de um mês, será comemorado o Dia dos Pais e, segundo a Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, a data comemorativa é muito importante para o comércio varejista e, a expectativa é de um alavancar de vendas.

“O otimismo precisa estar presente, impulsionando ações. O Dia dos Pais é um momento de grandes expectativas. O momento movimenta vários segmentos, do presente tradicional ao inovador, o Dia dos Pais traz muitas oportunidades para ampliar os negócios e aumentar as vendas. Nossos lojistas já se movimentam nesse sentido, preparando estoque e ações voltadas para o consumidor”, colocou o superintendente da ACIG, Fábio Dias.

Segundo ele, além do pai, o marido, companheiro, noivo e namorado estão entre os mais presenteados nesta data e, diferente de épocas anteriores, onde a data não tinha tanta força, o cenário mudou.

“O próprio perfil do consumidor masculino mudou e isso revolucionou o mercado. O homem se mostra mais vaidoso, mais bem-informado às novidades, saindo do comum. Isso abriu um leque de sugestões. Hoje a área de cosméticos, que se imaginava ser somente para o público feminino, atende a área masculina e alavanca vendas no Dia dos Pais. Podemos dizer que todos os seguimentos podem se beneficiar com a data”, disse Dias. 

 

Dicas para o lojista melhorar as vendas

O dirigente apontou alguns pontos importantes para que o lojista alavanque suas vendas e atenda bem o consumidor, chegando a fidelizá-lo:

- Planejar é a palavra de ordem para alcançar os resultados almejados. “Nada se faz sem planejamento. Estude as ações, o cenário, o perfil do seu consumidor e prepare a equipe.

- Oferecer um mix de produtos, além de organizar o ponto de venda e investir na divulgação.

“Hoje as redes sociais têm funcionado, muito bem, como canal de divulgação. Temos muitos associados que se utilizam desse meio para divulgar seus produtos, as ofertas, as promoções, as novidades. O consumidor aprovou isso. Temos inclusive associados que montaram, no WhatsApp um grupo de fidelidade, de clientes, onde divulgam suas promoções e muitas das vendas são feitas através desses grupos”, colocou Fábio Dias.

- Ter estoque. Segundo o dirigente esse ponto é essencial.

- Uma equipe de colaboradores bem preparados. 

“É importante que o colaborador conheça o  produto, que ouçam e entendam as  necessidades dos clientes. E clientes satisfeitos, indicam para outras pessoas e voltam para novas compras!”, falou ele.

- Para todos os gostos. As novidades sempre fazem sucesso nas datas comemorativas, assim como produtos tradicionais. Pais colecionadores de canetas, por exemplo, vão adorar ganhar um modelo novo.  

- Criatividade para oferecer opções para os diversos estilos de pai, como o esportista, o intelectual, o arrojado e o conservador. 

- Exposição dos produtos.  

“Muitos consumidores são atraídos pelas vitrines, pela forma como os produtos estão expostos. Acabam comprando”, disse Dias.

- Atendimento e promoções reais.

“Poderíamos dizer mil dicas, mas nossos lojistas sabem como fazer. É apenas uma orientação. Mas tudo passa pelo atendimento. Ele é a chave de tudo, seguido de promoções reais e não propagandas enganosas. O fato é que a data vai movimentar as vendas e cada comerciante saberá definir sua estratégia de conquista”, finalizou Fábio Dias.


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