Fábio Dias
17/06/2024
Garça 

Procon Marília promove o 2º mutirão Renegocia, de 17 de junho a 5 de julho


Com o objetivo de orientar, tirar as suas dúvidas, registrar reclamações e informar a população sobre os direitos e deveres como consumidor

Com o objetivo de orientar, tirar as suas dúvidas, registrar reclamações e informar a população sobre os direitos e deveres como consumidor, o Procon Marília com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos,  promove a partir de hoje, 17 de junho , até o dia 5 de julho de 2024, a 2ª edição do Mutirão Renegocia. Já neste sábado, dia 15 de junho, no período das 9h às 13 horas, o Procon estará no estacionamento do supermercado Tauste República, na avenida República, nº 2.355, realizando atendimento e esclarecimento de dúvidas.

O Procon Itinerante fará atendimento para notificações de reclamações de consumidores, esclarecendo dúvidas, orientando sobre o Código de Defesa do Consumidor, como não cair em golpes e fakes. Haverá distribuição do mesmo e vários materiais sobre relação de consumo, direitos do consumidor, entre outros à população presente. Com o apoio e participação da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, haverá vacinação contra a poliomielite e influenza e serviços de saúde.


2º Renegocia

O Procon inicia segunda edição do mutirão Renegocia. Os interessados devem levar documentos como RG e CPF, comprovante de residência e documentos referentes à reclamação para renegociar a dívida. As equipes técnicas do Procon vão atender das 8h às 17h na sede do Procon, avenida das Indústrias, nº  294, centro.


Mutirão itinerante dia 29 de junho (sábado)

O Procon Marília continua com a missão de proteger e defender os consumidores e no dia 29 de junho de 2024 (sábado ), uma ação itinerante, desta vez no Centro Comunitário da Chácara São Carlos, na rua Piratininga, nº 1167, terá a missão de democratizar o atendimento e facilitar o acesso aos consumidores que não conseguem ir ao Procon durante a semana.

Os fiscais estarão à disposição das 9h às 13 horas, para orientar, esclarecer dúvidas, registrar reclamações, além de distribuir o Código de Defesa do Consumidor. 

“Resolvemos descentralizar o atendimento para que o Procon esteja mais próximo da população. Nosso objetivo é atender a todos e, para isso, estruturamos outras ações atrativas para oferecer diversão e bem-estar aos consumidores e desta vez vai ser no centro da cidade”, ressaltou o prefeito Daniel Alonso.


Procon bem mais perto de você!

De acordo com as informações do diretor do Procon Marília, Guilherme Moraes, tanto o 2º Mutirão Renegocia e a Ação Itinerante no Centro Comunitário da Chácara São Carlos, consiste em facilitar o acesso aos consumidores e empresários na região central da cidade. “Ações como essa têm sido intensificadas e com apoio da Prefeitura Municipal de Marília justamente para facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo Procon”, destacou Guilherme Moraes. (Por O Mariliense)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.