Fábio Dias
25/06/2024
Garça 

Palestra “Recomposição florestal e conservação de área de nascente” será realizada em julho

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoverá no próximo dia 3 de julho, a partir das 9h, a palestra sobre a “Recomposição de áreas de preservação permanente (APPs) e Conservação de áreas de reserva legal”.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoverá no próximo dia 3 de julho, a partir das 9h, a palestra sobre a “Recomposição de áreas de preservação permanente (APPs) e Conservação de áreas de reserva legal”. A palestra será ministrada pela engenheira Florestal Maria Ângela de Castro Panzieri, no Sindicato Rural de Garça, localizado na rua Padre Paulo de Toledo Leite, 538.
A conservação de áreas de nascente ou a recomposição de áreas de preservação permanente fazem parte do Programa de Regularização Ambiental, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
De acordo com a Lei, os proprietários ou possuidores de imóveis rurais, que detinham em 22 de julho de 2008 área de Reserva Legal em extensão inferior ao estabelecido, devem regularizar sua situação, independentemente se farão ou não a adesão ao PRA (Programa de Regularização Ambiental).
Durante a palestra, a palestrante falará sobre como as ações podem ser efetuadas de forma isolada ou conjunta, por meio de compensação da Reserva Legal; recomposição da Reserva Legal por meio de plantio de mudas, semeadura direta ou ainda, se possível, da regeneração natural da vegetação.
Durante evento também serão abordadas informações sobre Áreas de Preservação Permanente - APP, que são áreas que exigem a manutenção da vegetação e tem funções específicas, para proteger os recursos hídricos, regular o uso do solo, bem como abrigar e proteger a fauna e flora nativas.
Após a palestra, serão sorteadas 200 mudas de árvores, de espécies nativas da mata Atlântica, para que sejam utilizadas nessa recomposição florestal das propriedades.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.