Cerejeiras Festival: não será permitida a entrada com coolers na Praça de Alimentação
No último final de semana uma notícia publicada pela Proden – organizadora do Cerejeiras Festival
No último final de semana uma notícia publicada pela Proden – organizadora do Cerejeiras Festival – resultou em muitos questionamentos nas redes sociais. Segundo a publicação, feita em sentido de alerta, não será permitida a entrada com coolers na praça de alimentação durante o evento Cerejeiras Festival 2024 e, também, não será permitida a retirada de mesas ou cadeiras do espaço reservado para a área de alimentação.
Justificando a decisão, a Proden coloca que “Essa medida é para garantir a comodidade das pessoas que compram e estão consumindo na festa, além disso, cabe ressaltar que muitos dos espaços destinados à venda de alimentos são de organizações que prestam serviços sociais (como a APAE, asilo e igrejas) que utilizam do dinheiro arrecadado com suas vendas durante o evento para custear seus trabalhos durante o ano todo”.
As publicações favoráveis e contrárias ao posicionamento se multiplicaram nas redes sociais.
Como colocou um dos internautas , a ‘proibição’ se deve ao fato de que as pessoas, com os coolers, se apropriam das mesas (pagas pelos representantes das barracas) , ou as retiram para colocar voltadas para o palco ou em outros locais, e aqueles que vão, com o objetivo de consumir nas barracas, não encontram lugar para sentar.
“Não proibiu ninguém de levar bebidas na cerejeira mas sim na praça de alimentação, e eu acho certo, pois tem gente que só bebe, e esquecem que tem gente que está na praça de alimentação que só quer comer beber algo rapidinho e ir embora. Tem pessoas que sentam com seu cooler e não param mais de beber e ficam até a festa acabar só bebendo tem pessoal, não consomem nas barracas, não desocupam lugar. A festa é pública, mas na área da Praça de Alimentação, as pessoas da barraca tiveram seus custos para colocar mesas e cadeiras. Às vezes a gente vai com crianças, ou pessoas idosas, para comer algo, prestigiar a festa, sentar e não tinha um lugar para fazer refeição, porque tinha gente que bebia e esquecia dos outros. Isso é ruim até para as pessoas que vem de fora e chegam aqui não têm lugar para sentar”, disse um internauta favorável à medida.
“Entendo a necessidade e iniciativa dos espaço que prestam serviços sociais. Mas as pessoas possuem o direito de escolher o que tomar, quanto pagar e onde comprar, certo? Ainda mais se tratando de um local aberto.
Existe algum embasamento legal pra essa proibição? Caso não, o correto seria solicitar a colaboração da população para não entrar com o cooler na praça de alimentação. Agora proibir”, coloca um internauta que é contrário à medida.
“Contamos com sua colaboração para que o Cerejeiras Festival seja um evento memorável para todos!”, finalizou a Proden.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.