.jpg)
Da série "Recordar é Viver": Ari Lima
Por Wanderely Tico Cassolla
Continuamos com a série dos jogadores que marcaram época no Garça FC, porém, vestindo a camisa de outros times. Vale lembrar que todos eles estão no site “Craques e Esquadrões do Futebol”, um dos mais completos em se falando de jogadores antigos ou times de futebol. Na semana passada demos o “pontapé” inicial, com o Adão Nunes Dornelles, o Adãozinho. Hoje continuamos com Ari Lima, nascido em São Paulo, no dia 14 de abril de 1943, e que fez carreira no interior paulista, jogando no XV de Jau, Noroeste de Bauru, Linense, Garça e Cafelandense. O lateral direito Ari Lima defendeu o Garça entre os anos de 1968 e 1973. Fez parte da famosa zaga composta por Ari Lima, Pedroso, Bô e Abegar, na temporada de 1971. Com a camisa do "Azulão" marcou 3 gols. Depois de encerrar a carreira profissional jogou no futebol amador pela Casa Ipiranga, Veteranos do Garça, e por fim, no futebol suíço, no time do Salão Carter. Curiosamente mudou de posição: passou para atacante, onde foi artilheiro de várias edições. Num dos campeonatos terminou como principal goleador com 24 gols, destes 19 anotados de cabeça.
Depois se revelou um grande cronista esportivo, escrevendo para o jornal "Folha de Garça". Ainda foi comentaria esportivo na Rádio Clube de Garça e como exímio sambista, comandou a bateria da Escola de Samba de Vila Salgueiro. No lado profissional trabalhou no setor de vigilância da Escola Agrícola em Garça, até atingir a merecida aposentadoria. Hoje o Ari Lima não está mais entre nós, mas com certeza deixou o seu nome marcado na história do futebol garcense.
Nas imagens:
- Recordamos uma das formações do XV de Jaú, o famoso “Galo da Comarca”, do ano de 1964. Em pé da esquerda para direita: Ari Lima, Tiri, Tuniro, Tóta, Moya e Adilson. Agachados: Miro, Giba, Zizico, Nascimento e Galante.
- Para poucos: Carteira de Atleta profissional emitida antiga CBD/Confederação Brasileira de Desportos. Não era qualquer jogador que conseguia uma igual desta. A Carteira do Ari Lima tem o número 14.082.
- O vigoroso zagueiro Ari Lima, um lateral ofensivo, em plena década de 70, posando no Campo do Garça, no ano de 1972. Quem seria o mascotinho ?
- Equipe esportiva da Rádio Centro-Oeste Paulista, no Campo do "Toyotão", cobrindo mais um jogo do campeonato amador, em dezembro de 1995. Da esquerda para direita: Tadeu Julião, narrador, do "tem curimba na rede", Ari Lima, comentarista e Jorge Ismail, repórter de campo !!!
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.