Fábio Dias
20/03/2024
Garça 

PROCON SP oferece serviço de bloqueio a ligações de propaganda

Cadastre-se no “Não me ligue!” no site do PROCON

O PROCON-SP (Órgão de Defesa do Consumidor) oferece o serviço de bloqueio de ligações de telemarketing, garantindo privacidade aos consumidores do Estado que não desejam ser incomodados com ofertas de empresas sobre produtos ou serviços.
Além das ligações, o serviço também impede que as empresas enviem de mensagem SMS ou por aplicativos, como o WhatsApp, buscando contato com o titular da linha ou terceiro para cobrança de qualquer natureza.
Para cadastrar seu telefone ou fazer uma denúncia, acesse o sistema de atendimento Procon-SP Digital, no site http://consumidor2.procon.sp.gov.br, e escolha a opção Não me ligue. 
Os consumidores paulistas podem fazer a inscrição de até cinco linhas telefônicas de sua titularidade. O bloqueio acontece após o 30º dia da inscrição no cadastro.
Após o 30º dia da solicitação, se o consumidor receber novamente ligações, deve entrar no mesmo link, fazer o login e colocar o número gerador da ligação, a empresa responsável e o horário da ligação. Desta forma, a empresa recebe uma notificação do PROCON-SP por não cumprir com a solicitação do consumidor e poderá ser multada em casos de reincidência.
 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.