
Policiais de Álvaro de Carvalho são heróis na madrugada ao salvar vida de recém-nascida
Policiais heróis: Cabo Perez, Cabo Fenile e Soldado Ferris salvam vida de bebê em Álvaro de Carvalho.
Na madrugada do último dia 14 de março, três heróis da polícia de Álvaro de Carvalho protagonizaram uma cena ao salvar a vida de uma recém-nascida em um momento crítico. Cabo Perez, Cabo Fenile e Soldado Ferris entraram em ação às 00h05, respondendo rapidamente a uma chamada de emergência.
Segundo divulgado, a bebê, com apenas 15 dias de vida, estava desfalecida devido a um engasgamento, situação que poderia ter tido um desfecho trágico se não fosse pela intervenção rápida e precisa dos policiais. Sem hesitar, eles realizaram os procedimentos necessários para desobstruir as vias respiratórias da criança, ao mesmo tempo que a conduziam até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. Na UPA, a pequena paciente foi prontamente atendida pela médica plantonista, Gabriela Mendes, que avaliou seu estado e confirmou sua estabilização. Após os cuidados médicos necessários, a bebê foi liberada aos pais, que puderam finalmente respirar aliviados após o susto.
De acordo com a PM, os pais se desesperaram ao perceber que uma de suas bebês gêmeas estava desfalecida e com dificuldades para respirar. O pai da criança saiu correndo até a base da PM e pediu ajuda aos policiais de plantão.
Os três PMs foram até a casa da família e, lá, um deles pegou a criança e iniciou técnicas de desobstrução das vias aéreas até a retomada de consciência da menina.
Na sequência, a mesma equipe de policiais levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. Durante o trajeto, foi necessário que o policial fizesse mais uma vez o procedimento de desobstrução das vias.
Após passar pelo atendimento médico, a bebê, chamada Maria Alice, foi entregue aos pais.
O relato emocionado do pai, Bruno Mattos, nas redes sociais dá voz à gratidão que ele sente por aqueles que foram essenciais na salvação da vida de sua filha.
"Boa noite a todos, não sou de expor o que acontece dentro de casa, mas hoje estou aqui para agradecer aos policiais de Álvaro de Carvalho que salvaram a vida da minha filha", escreveu ele. O relato detalha o desespero vivido naquela noite angustiante: “Por volta das 23h20 minha filha engasgou, eu iniciei os primeiros socorros, ela respirava e parava, e eu correndo com ela para ir para a UPA. Avistei a viatura na base, entrei correndo. Eles pegaram ela e continuaram os procedimentos. Eles viram que era necessário correr para o hospital. Foram na frente e eu atrás, até na UPA, minha filha deu mais uma parada respiratória e eles fizeram ela voltar." O pai expressa sua profunda gratidão aos policiais envolvidos, mesmo sem saber os nomes de todos: "Sou muito grato por vocês terem salvo a vida da minha filha. Muito obrigado policial Cristiano, o outro policial que não sei o nome, e a policial feminina. Gratidão, que Deus abençoe cada um de vocês. Vou ser grato minha vida toda, porque vocês contribuíram para que minha filha voltasse conosco para a casa. Muito obrigado”, finalizou ele.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.