
Moto Rock: Equipe Foco fala do evento que acontece em abril
A expectativa é grande. Nos próximos dias 12,13 e 14 de abril acontece a 6.ª Edição do Moto Rock Festival.
A expectativa é grande. Nos próximos dias 12,13 e 14 de abril acontece a 6.ª Edição do Moto Rock Festival. O gramado da Concha Acústica se tornará cenário para aqueles que têm em comum a paixão pela motocicleta e também para aqueles que amam o rock, que buscam diversão e música. O evento traz também seu caráter beneficente e busca angariar recursos para entidades assistências de Garça e, principalmente para a Casa de Apoio dos Pacientes com Câncer de Jaú. Em meio a tudo, a solidariedade e o trabalho da Equipe Foco, organizadora do evento, que, em coletiva realizada na tarde de ontem, 27, falou sobre o trabalho realizado e a importância da Casa de Apoio para os pacientes de Garça. A presidente da Equipe Foco, Mariane Perez, e Angélica Cantú Teixeira, que compõe a diretoria da equipe trouxeram os detalhes que que vai acontecer no evento que é 100% beneficente.
“É com muito orgulho que estou como presidente da Equipe Foco no lugar da minha mãe, que faleceu no ano passado, e estamos ai com a sexta edição do Moto Rock que é um evento incrível, que traz motociclistas da região toda. Vai ter música, as barracas da entidade de Garça, cuja venda de seus produtos será revertida para elas. Vai ter alegria, diversão e boa música. Teremos as barracas que estarão lá para oferecer a comida, o Piramba Kids, que é o ciclismo para a criançada. Terá muita diversão, muito rock. Um rock gostoso de ouvir. Vai ser incrível, um evento incrível”, disse Mariane.
Antes de falar sobre o evento e a Casa de Apoio, Angelica Cantú falou da gratidão que é fazer parte da diretoria da Equipe Foco.
“É muito gratificante para a gente. Foi um convite maravilhoso que recebi. Muito bacana fazer parte da Equipe Foco tendo em vista a solidariedade. Ser de uma entidade beneficente é inigualável, é uma gratidão muito grande”, falou ela, salientando que o Moto Rock deve trazer mais ajuda para a equipe, para a Casa de Apoio.
“É um evento bem familiar . Vai ter atração para todos, para as crianças, para os mais velhos, para os jovens, com muita comida, muito rock, muita coisa boa. É um evento bastante completo. Teremos bandas todos os dias, e a maioria das bandas é de Garça. Teremos também o camping e o espaço de camping nesse ano está com uma estrutura bem organizada, com banheiro exclusivos para os campistas”, completou Angélica.
Segundo ela, o moto rock , além das entidades de Garça, conta ainda com expositores que vem de fora.
“Tem lojas, tem tatuagens, lojas com equipamentos para moto, capacetes. Tudo voltado para o tema e no domingo, às 10h30 , tem a missa com o Padre Edson, que é o padre motociclista que a gente tem na região aqui. Eu o conheci, ele é incrível e no final da Missa tem a benção das motos e dos capacetes. Então se você tem uma moto e quer que ela seja abençoada pelo padre Edson é só ir lá no final da missa que terá a passagem que os motociclistas sempre passam. É muito legal, muito gostoso”, disse Mariane.
Voltando a dizer que o evento é 100 % beneficente, direcionado para a Equipe Foco, Mariane, orientou que, caso motoqueiros da cidade e região queiram participar e estacionar no gramado da concha acústica, será cobrada uma taxa de 15 reais, para ajudar a entidade. A participação é livre e basta chegar de moto, carro, bicicleta, transporte coletivo, ou até mesmo a pé. É chegar e se divertir com as muitas possibilidades oferecidas pelo Moto Rock festival.
“O importante é estar lá se divertindo com a gente e, para os pedestres, estamos pedindo um quilo de alimento não perecível que é para agregar na Casa de Apoio em Jaú”, disseram elas.
“Sexta edição, muita gente vindo, as barracas todas vendidas. Programe e venha com a sua moto e com sua família para o tradicional Moto Rock de Garça. Venha de moto, de carro, de bike, a pé. Não importa como, mas não perca porque é muito bom”, convidam.
Vale lembrar que nesta sexta edição do Moto Rock Festival já foram confirmadas a presença das seguintes entidades: Hosfram, Fazenda Esperança , APAE, Lar dos Idosos e a Patrulha Juvenil de Garça.
O Moto Rock Festival já está consolidado e faz parte do calendário municipal de eventos.
“É o primeiro evento do ano, que abre as ações no lago. Já faz alguns anos que está no calendário oficial do município”, disse Mariane.
Ainda dá tempo e, quem quiser patrocinar o evento, basta entrar em contato com a Equipe Foco, através de qualquer um de seus membros ou voluntários, ou com o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Dias.
Casa de Apoio ao Paciente com Câncer - Jaú
Criada em 2017 a Casa de Apoio em Jaú presta um serviço relevante para a população garcense e o evento é voltado para angariar fundos para a casa.
Mariane explicou que, seguindo os protocolos do Sistema Único de Saúde, o principal local de encaminhamento dos pacientes diagnosticados com câncer é para Marilia. No entanto, o paciente também pode escolher ir para Jaú, onde tem toda a estrutura do Hospital Amaral Carvalho.
“Só para o paciente ir para lá fazer um exame, uma quimioterapia, uma consulta, ele pega uma ambulância aqui em Garça, vai até Jaú e fica aguardando todo mundo, que foi no mesmo veículo, fazer tudo o que tem que ser feito. Às vezes a sua consulta é somente às 5 horas da tarde e você saiu daqui às 7 horas da manhã e você não tem onde ficar. Você em frente ao hospital, na chuva, no sol, no vento. Era assim. Essa era a realidade, mas em 2017 foi criada a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer, que fica a 100 metros do Hospital, e serve de apoio ao paciente com câncer, que pode, não só passar o dia lá, almoçar, jantar, tomar café da manhã, mas também passar a noite. Às vezes ele vai num dia e a consulta é no dia seguinte. Aí ele dorme, vai e faz a consulta. É uma casa de apoio que foi estruturada para ajudar os pacientes com câncer de Garça”’ explicou Mariane.
Trazendo em números, a importância do trabalho realizado pela Casa de Apoio, Mariane disse que durante todo esse tempo já foram atendidas, pela Casa, mais de 10 mil pessoas. Destas, cerca de 60% eram pacientes e 40% eram acompanhantes. O apoio estendido aos acompanhantes se justifica, segundo a presidente da Equipe Foco, visto que muitos pacientes não podem dirigir, ficar sozinhos, ir ao banheiro ou realizar atividades básicas sem auxílio. Por isso a casa abriga, não somente o paciente, mas também o acompanhante.
Atendimento
As palavras de Angélica sobre o atendimento dispensado aos pacientes e acompanhantes, mostram que o mesmo beira a excelência.
“Temos uma funcionária exclusiva da Casa de Apoio. Essa funcionária faz o controle dos pacientes, cuida da alimentação. A partir do momento que o paciente está na Casa ele tem café da manhã , tem o almoço, tem o jantar. Se ele precisar dormir, tem o conforto de um quarto para ele e para o acompanhante também. Isso somado a toda a estrutura da Casa, com sala, TV. Tudo justamente para dar esse conforto para o paciente que já está numa situação debilitada, que está passando por um momento muito difícil, pela doença em si, que é muito agressiva. A Casa vem para esse apoio, para o paciente e também para o acompanhante”, falou Angélica, frisando que há todo um suporte para dar o apoio ao paciente e ao acompanhante, durante o tratamento. Às vezes, como lembrou ela, o paciente chega a ficar hospedado por dois dias ou mais, evitando o desgaste do ir e vir , do translado.
Doações
Independente do Moto Rock, a Casa de Apoio de Jaú precisa de doações frequentes.
“Hoje temos o nosso endereço no Instagram , pois centralizamos tudo ali, para assim podermos conversar com interessados. Quem quiser saber mais ou fazer as doações, pedimos para conversar conosco no Instagram e a gente passa a nossa chave pix. A gente conversa, e analisa qual o melhor procedimento. A conta do Instagram é Equipe Foco, e lá tem, inclusive informações do Moto Rock, fotos da Casa de Apoio”, disse Mariane convidando todos para seguir a página.
Ela lembrou ainda que além da doação em espécie e alimentos não perecíveis, a Casa de Apoio tem um grande consumo de produtos de limpeza, como papel higiênico, desinfetante, copo descartável, guardanapo de papel, entre outros. Mariane comenta que a Casa, pela própria natureza dos pacientes que recebe, deve estar muito limpa, higienizada.
“Alimentos sim, mas precisamos também desses materiais. A gente precisa muito. Muitos lembram da questão da comida, mas precisamos muito desses produtos, como também enxovais e móveis. Graças a Deus a população ajuda bastante e quem tiver algum móvel que não ocupa mais, conversem com a gente, que podemos estar precisando”, pontuou ela, frisando que é um trabalho para todos.
Outros produtos que podem ser doados são os hortifrutis, legumes.
“Quem quiser doar esses produtos pode levar no setor de ambulância, que fica onde era o antigo ‘Postão’. Basta levar e endereçar que é para a Casa de Jaú. Todos os s os dias sai uma ambulância para Jaú e eles levam. Quem não puder ir até lá também pode trazer na ACIG que é parceira nessa causa. O superintendente Fábio Dias e o presidente Fábio Raniel estão sempre de portas abertas para a gente”, colocou Mariane lembrando também a parceria de supermercados, a exemplo do Serv Todos,
Ela explicou que quando faltam produtos específicos, a Equipe Foco entra em contato com a gerência do Serv Todos que orienta os colaboradores que atuam nos caixas. Assim, quem quiser fazer uma doação pode perguntar se tem algo específico, fazendo a doação que a equipe precisa de imediato. Caso não haja nada específico, podem doar outros produtos.
“A gente quer ver todo mundo com qualidade de vida. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de cada um que está ali”, disseram Mariane e Angélica.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.