Recordar é Viver : Celso Rezende do Azulão à Seleção
Wanderley Tico Cassolla
Da série "Recordar é Viver": Celso Rezende, da cidade de Mococa/SP, nascido no ano de 1962, passa por Garça, no ano de 1988, quando inicia a carreira de preparador físico e chega na seleção brasileira, no ano de 2024. Do "Azulão" à "Seleção" foi um longo caminho, bem difícil, mas o Celsinho sempre correu atrás deste sonho, com determinação, pregando honestidade e muita humildade. Nesta trajetória, no ano de 2001, encontrou o técnico Dorival Júnior, e ambos fizeram uma dupla perfeita, campeoníssima nos clubes que passaram. Como bem me disse o Celsinho, no dia de ontem (dia 8): "Tico, tudo começou em Garça. Uma sementinha foi plantada e fomos regando, adquirindo experiência aqui, experiência ali. As coisas foram engrenando, uma carreira um pouco longa, algumas conquistas. Estou feliz, é claro, um sonho profissional que está se realizando. A vida é feita de desafios, agradeço aos meus amigos, principalmente da minha família, jamais esquecerei das minhas origens".
Agora é o Brasil, eu sempre fui muito patriota. A seleção não passa por um bom momento. Pode ter certeza que iremos realizar o melhor nosso, se entregar de corpo e alma. E fazer com que a seleção brasileira recupere todo o prestigio com o torcedor, e seja vencedora". O nome do Celsinho como novo preparador físico da seleção brasileira, deverá ser anunciado pela CBF, juntamente com o técnico Dorival Junior, ainda nesta semana. Com este novo comando, agora dá para começar a acreditar no hexa da Seleção Brasileira, na Copa de 2026 !!!!
Trajetória
O mocoquense Celso Rezende praticamente viveu sua juventude na vizinha cidade de Álvaro de Carvalho. Lá sempre esteve ligado ao futebol. Disputou campeonatos em Garça, pelo time de Álvaro de Carvalho e o CRAC (Clube Recreativo Álvaro de Carvalho). Um zagueiro aplicado e com muita voluntariedade em campo. Na época que cursava Educação Física em Marília conseguiu estágio no Garça, em meados da década de 80. Primeiramente nos juniores do “Azulão”, com o professor Ednalvo Cardoso de Andrade. Em seguida na equipe profissional, que tinha como presidente (e também atleta) Antônio Rodolfo Devito. Depois fez carreira e sucesso como preparador físico nos times que passou: Jalesense, Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport Recife, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco da Gama, Santos, Atlético-MG, Internacional de Porto Alegre, Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense e Ceará
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.