Fábio Dias
27/11/2023
Garça 

Polícia prende dois por furto e receptação de placas de cemitério em Garça

Na última quinta-feira, 23 de novembro, por volta das 10h30, uma equipe da Atividade Delegada da PM (Polícia Militar) constatou furtos ocorridos no cemitério municipal. Alguns túmulos foram danificados e placas e peças de metal foram furtadas.

Na última quinta-feira, 23 de novembro, por volta das 10h30, uma equipe da Atividade Delegada da PM (Polícia Militar) constatou furtos ocorridos no cemitério municipal. Alguns túmulos foram danificados e placas e peças de metal foram furtadas.

Durante as diligências as equipes da PM de Garça localizaram A. F. M. C., de 34 anos de idade, sem ocupação no momento, que foi localizado no cruzamento das ruas Independência com Maria Isabel, em posse de uma mochila e dinheiro em espécie.

Ao ser indagado pelo policiais, confessou ter praticado o crime e indicou o local onde teria vendido os objetos furtados.

Os policiais entraram em contato com J. L. S. N, de 58 anos de idade, proprietário do ferro velho indicado, e o mesmo confessou ter receptado os objetos e que havia pago R$ 32,00 pelas placas.

Para finalizar a ocorrência a equipe da atividade delegada da PM conduziu os dois suspeitos até a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o auto flagrancial e ambos permaneceram à disposição da justiça.

Nas redes sociais, após publicação da notícia e imagem das placas furtadas, familiares reconheceram os pertences.

“Sou de Garça, mas hoje moro em Bauru. Essa placa de Julia João Curi é minha avó ( túmulo onde está ela, meu avô e minha mãe “, colocou Simone Bachega, questionando onde estavam as placas e qual a possibilidade de recuperar.

Segundo a internauta, entre as placas furtadas também se encontrava a de seu avô.

“Consegui ler a de cima, é do meu avô Simon”, colocou ela com emoji demonstrando tristeza.

 

 

Atividade Delegada

A Atividade Delegada é um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar que permite a utilização de policiais militares, em seus dias de folgas, para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na cidade.

Este programa foi criado em 2009 e tem como objetivo apoiar as Prefeituras nas atividades de fiscalização que são de responsabilidade do município.

os policiais militares que participam do programa atuam fardados e com equipamentos da corporação.

A Atividade Delegada é vista como uma importante parceria no combate ao crime na cidade.

Além disso, a Lei Complementar 1372/2022 permitiu a ampliação da Atividade Delegada para Policiais Civis no Estado de São Paulo. Antes desta medida, apenas profissionais da Polícia Militar podiam atuar na Atividade Delegada.

(Com informações de matéria publicada pela Secom - Foto: Divulgação)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.