Escola do Legislativo em Garça traz palestra “Autismo na Visão de um Autista” com Marcos Petry
A Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Garça, traz, na próxima semana, mais precisamente no dia 21 de setembro, a Palestra “Autismo na Visão de um Autista”, com Marcos Petry.
A Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Garça, traz, na próxima semana, mais precisamente no dia 21 de setembro, a Palestra “Autismo na Visão de um Autista”, com Marcos Petry. A palestra será aberta ao público, gratuitamente, e acontecerá a partir das 18 horas no Teatro Municipal de Garça.
Ministrada pelo profissional Marcos Petry, a palestra proporcionará aos participantes um bate-papo esclarecedor sobre assuntos de extrema relevância para a sociedade, visando aumentar o entendimento e a conscientização sobre o autismo.
A participação de todos é fundamental para que se possa ampliar o conhecimento sobre esse tema tão importante e promover uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.
Marcos Petry atravessa o Brasil para promover o entendimento sobre o Espectro do Autismo, compartilhando suas experiências e vivência
"A deficiência não impõe tantas limitações quanto a falta de oportunidades", coloca ele.
Marcos Petry é escritor, palestrante, músico e produtor de conteúdo no canal Diário de um Autista.
“Minha missão é promover o entendimento sobre o Espectro do Autismo e contribuir para um mundo mais inclusivo. Para isso, tenho participado de eventos e seminários pelo Brasil, sempre enfocando o potencial que cada um tem em superar obstáculos, inovar e se reinventar. Em minhas falas, evidencio os desafios e o poder das oportunidades em transformar nossas vidas e nos dar coragem para enfrentar cada etapa”, coloca o palestra em sua página oficial.
Com o canal Diário de um Autista, o palestrante compartilha suas experiências e vivências para aproximar as pessoas do tema. O canal tem chamado a atenção para a importância da integração do indivíduo autista à comunidade, à sociedade, à produtividade e à competitividade.
De acordo com Marcos Petry, promover o entendimento sobre o autismo é uma luta de todos nós. Ele fala sobre inclusão, empatia e a importância em se discutir o assunto.
“A chave para a inclusão é debater e compartilhar conhecimentos sobre o autismo, quebrando falsas ideias e mostrando que uma pessoa que integra o Espectro pode ter qualidade de vida se a forem dadas as oportunidades para ela ser como ela é”, finaliza ele.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.