Fábio Dias
06/04/2023
ACIG 

Páscoa deve incrementar vendas a partir de hoje: comprar no comércio local é fundamental para a economia do município

A partir de hoje, quinta-feira, devem se incrementar as vendas referentes a Páscoa que será comemorada no próximo domingo, dia 9 de abril.

A partir de hoje, quinta-feira, devem se incrementar as vendas referentes a Páscoa que será comemorada no próximo domingo, dia 9 de abril. Em meio a caixas de bombons, ovos de chocolate, peixes, bacalhau e os ingredientes para a bacalhoada, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG acredita que haverá um aumento de vendas em torno de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado.

“A partir de hoje o movimento deve se intensificar e no sábado, a procura deve ser grande, pois muitos acabam deixando para os minutos finais. Todos os segmentos devem registrar aumento de vendas e o que pedimos é que o consumidor prestigie o comércio local, pois isso é fundamental para a economia do próprio município”, disse o presidente da ACIG, Mauro José de Sá. 

Segundo o dirigente, ao prestigiar o comercio local o consumidor garante o emprego, principalmente dos colaboradores, possibilita que empresas não fechem e faz com que o dinheiro seja investido no próprio município.

“Estamos vivendo um momento bom para o comércio, um período em que vários segmentos são beneficiados em razão dos produtos que comercializam. Esses empreendedores, esses comerciantes investiram, gastaram para terem em seus estoques produtos que vão ao encontro do que deseja o consumidor. É a expectativa que ele tem de vender, de também pagar suas contas, de cumprir com seus compromissos. Se o consumidor vai para outros centros, o nosso empreendedor amarga prejuízos que podem resultar em demissões, em portas fechadas, e contas não pagas”, explicou Mauro.

Comprar no comércio garcense, de acordo com ele, é uma prática que deve ser valorizada pelos consumidores, e que a ACIG, ao longo de sua trajetória, vem incentivando.

O superintendente Fábio Dias, salienta que além de contribuir para o fortalecimento do comércio local, um dos principais benefícios é a geração de empregos. 

“Estamos vindo de uma pandemia, quando muitas portas se fecharam. Essas datas festivas ascendem as expectativas. Em cada momento, em cada data, um determinado setor se beneficia e isso traz uma rotatividade benéfica para nossa economia. Todos têm o seu momento, mas em todos os momentos o prestígio do consumidor é fundamental”, frisou Dias.

Por isso, nessa Páscoa, o “presente do coelhinho” pedido pela ACIG é que o consumidor prestigie o comércio local. Incentive e colabore com o crescimento da economia local.

“Para os comerciantes deixamos a orientação de que cada consumidor se sinta único em seu estabelecimento. Que lhe seja dispensado um bom atendimento, pois isso pode ser o diferencial”, finalizaram os dirigentes garcenses.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.