ACIG: CACB e Caixa apresentam detalhes da parceria sobre financiamento para associados
Em reunião com a rede de Federações e Associações Comerciais do Brasil, a CACB e a Caixa Econômica Federal (CEF) apresentaram, na terça-feira (18), durante agenda do Comitê de Produtos e Serviços, detalhes sobre a parceria firmada entre as duas entidades para a criação de linhas de financiamento e a oferta de serviços exclusivos para associados do sistema CACB.
Em reunião com a rede de Federações e Associações Comerciais do Brasil, a CACB e a Caixa Econômica Federal (CEF) apresentaram, na terça-feira (18), durante agenda do Comitê de Produtos e Serviços, detalhes sobre a parceria firmada entre as duas entidades para a criação de linhas de financiamento e a oferta de serviços exclusivos para associados do sistema CACB.
De acordo com o 1º vice-presidente da CACB, Ernesto Reck, o objetivo da parceria é fortalecer micro e pequenas empresas brasileiras, por meio das entidades que integram a Confederação, levando benefícios exclusivos a toda a base de empresários da rede. “Nosso papel será fazer com que este acordo chegue à ponta, levando aos nossos associados recursos que poderão fazer a diferença na gestão dos seus negócios. Assim, a CACB, mais uma vez, cumpre seu papel de fomento às MPEs”, disse.
Já o diretor de Serviços, Maurici Dias Gomes, falou da importância de abrir a reunião do Comitê de Produtos e Serviços para a apresentação da aliança estratégica entre a CACB e a instituição financeira.
“A Confederação e a Caixa vão trabalhar em conjunto para viabilizar o acesso facilitado ao crédito e a diversos serviços por meio desta parceria, que além de dar subsídios para o crescimento das MPEs, também fortalecerá nossas entidades, institucionalmente falando”, pontuou.
O acordo
Segundo o gerente nacional da Micro e Pequena Empresa da CEF, Tiago Marquetto, esta é mais uma das tantas parcerias que a Caixa já fez nos últimos anos para auxiliar e prestar serviços a empresas de diversos segmentos, com condições diferenciadas. “Nosso principal objetivo é incentivar o empreendedorismo e o crescimento dos negócios, por isso chegamos a este acordo, que vai entregar aos associados de vocês a oferta de soluções bancárias diferenciadas”, explicou.
Por meio da parceria, serão oferecidos os seguintes benefícios:
– Redução média de até 33% das taxas de juros praticadas nas linhas de crédito para Pessoa Jurídica;
– Acesso ao GiroCaixa Fampe (linha de crédito em parceria com o Sebrae e sem a necessidade de garantia real);
– Primeira anuidade gratuita do cartão de crédito;
– Descontos especiais na taxa de convênio bancário e folha de pagamento às empresas que utilizam o serviço;
– Consultoria para investimentos;
– Atendimento diferenciado e prioritário com os gerentes de relacionamento da Caixa;
– Entre outros.
A partir da assinatura do contrato na semana passada, afirma Tiago, a Caixa e a CACB já começaram a fazer contato com as Federações para estreitar relações e sair em busca do cadastro das empresas associadas que poderão ter acesso aos benefícios. Após esse levantamento, os serviços já estarão disponíveis a todos os cadastrados, o que deve acontecer no mês de maio.
“Vamos aproveitar essa parceria para fortalecer o papel das Federações e Associações Comerciais e para trazer mais associados para o Sistema CACB”, disse Quenia Perin, coordenadora de Projetos para a Micro e Pequena Empresa da Caixa.
Como aderir
A partir de 18 de abril, todas as 27 Federações da rede incluirão, em seus meios de comunicação, um material para que as Associações Comerciais tenham acesso a todas as informações referentes à parceria.
É importante ressaltar, que todas as informações são exclusivas para Federações e Associações Comerciais do Sistema CACB. Sendo assim, não serão aceitas quaisquer solicitações realizadas diretamente por empresas ou outras entidades.
Os dados das empresas que serão enviados à Caixa não ferem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), por se tratarem apenas de informações públicas.
“Para ter acesso aos benefícios, as empresas precisam ser associadas a uma Associação Comercial, que por sua vez, precisam do aval da Federação do seu estado para dar seguimento ao processo. O que nós orientamos é que os interessados se apropriem dos trâmites para que de fato sejam beneficiados com a ação”, disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Fábio Dias.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.