Finados: hoje é o último dia para realizar reformas nos túmulos em Garça
Como acontece todos os anos, as pessoas que pretendem realizar reformas ou embelezamento em túmulos para o Dia de Finados, que será comemorado no próximo dia 2 de novembro, têm um prazo para realizarem os trabalhos no Cemitério Santa Faustina.
Como acontece todos os anos, as pessoas que pretendem realizar reformas ou embelezamento em túmulos para o Dia de Finados, que será comemorado no próximo dia 2 de novembro, têm um prazo para realizarem os trabalhos no Cemitério Santa Faustina. Hoje, dia 21 de outubro, é o último dia para aqueles que pretendem realizar reformas, pinturas, construções e revestimentos dos túmulos. A partir de amanhã, dias 22 de outubro, até o dia 1º de novembro, será permitida apenas a limpeza dos túmulos.
Como já é tradição, milhares de pessoas devem visitar o cemitério da cidade em função da data, com objetivo de homenagear seus entes queridos muitos acabam reformando, arrumando os túmulos.
A definição dos prazos para realização dos serviços é feita pela Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria de Administração dos Serviços Públicos, responsável pela manutenção do Cemitério Municipal de Garça.
Quando divulgado os prazos a Secretaria informou que estará trabalhando no local, com a limpezas finais antes do dia de Finados a partir do dia 24 de outubro, desta forma conta com a colaboração da população para atentar-se aos dias em que serão permitidas as obras e limpezas.
Todo o serviço de reforma e limpeza de túmulos, capelas e gavetas deve ser executado até a data estipulada. Assim, o garcense que tiver planos de realizar melhorias em túmulos e capelas, buscando homenagear seus entes falecidos, só tem esta sexta-feira (21) para fazê-lo.
É importante lembrar que as pessoas devem levar todo o material a ser utilizado na limpeza.
A expectativa é de que milhares de pessoas passem pelo Cemitério Santa Faustina, para visitar uma das sepulturas existentes. É a hora de homenagear parentes ou amigos que já faleceram.
Para quem não encontrar os túmulos procurados basta se dirigir à administração, munido de nome e ano do falecimento da pessoa desejada.
Em Garça o primeiro sepultamento ocorreu no dia 1. º de junho de 1929, quando o corpo de um jovem de 18 anos, cujo nome está registrado como Gonçalves, foi enterrado no local. O túmulo da menina Irma é um dos mais visitados.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.