ACIG: participantes aprovam curso presencial “5S”
Entre o período de 17 a 20 de maio último a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) trouxe para a cidade, de forma presencial, o Curso 5S, numa parceria com o SEBRAE.
Entre o período de 17 a 20 de maio último a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) trouxe para a cidade, de forma presencial, o Curso 5S, numa parceria com o SEBRAE. Apesar do frio que imperou no período, a ação contou com participação efetiva dos garcenses, e todos aprovaram o curso.
“Foi muito positivo. Num primeiro momento chegamos a pensar que os inscritos não participariam, já que o frio foi intenso e acabou por coibir muitos planos. Mas, ao contrário do que pensamos, todos vieram e aprovaram o curso, gostaram do que foi ensinado”, disse o superintendente da ACIG, Fábio Dias.
De acordo com o dirigente, sob a orientação do ‘Professor Paulo’ do SENAC, os participantes tiveram acesso a conteúdos importantes que, certamente, agregarão no desempenho profissional de cada um, e farão a diferença, positivamente, para a empresa em que atuam.
“Hoje muito se fala em qualificação, e, por maior que seja o recesso, o mercado está em busca de profissionais qualificados. Esses cursos podem ser um divisor para os participantes”, frisou Dias.
O Curso 5S faz parte do programa Sebrae Inova, onde o SEBRAE faz o investimento e disponibiliza gratuitamente para os participantes. O curso orienta em como analisar e solucionar os problemas de processo e qualidade aplicando a ferramenta 5S, objetivando a melhoria da qualidade, produtividade e satisfação dos clientes, seguindo procedimentos de trabalho.
O Curso 5S teve como conteúdo programático: Tipos de desperdícios; Gerenciamento Visual; Origem e finalidade das atividades; Desenvolvimento de Qualidade com 5S.
“Estamos retomando as ações de forma presencial. O retorno desse curso foi muito positivo e a ACIG já se prepara para trazer novas ações para o público garcense”, finalizou Dias.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.