Fábio Dias
04/11/2021
Garça 

Secultl e Poiesis trazem para Garça oficina “História Social do Samba Paulista”

Abre no próximo dia 9 o período de inscrições para a oficina “História Social do Samba Paulista”.

Abre no próximo dia 9 o período de inscrições para a oficina “História Social do Samba Paulista”. Sob a coordenação de Tadeu Kaçula, a ação é gratuita, online e tem a iniciativa da Poiesis Organização Social de Cultura e da Secretaria de Economia e Cultura Criativa de São Paulo, com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Garça – Secult.

Nesta atividade o participante poderá desvelar os princípios fundamentais da história social do Samba Paulista, permitindo que o descubra e o compreenda, ao construir uma narrativa objetiva sobre a formação histórica do gênero musical. Será possível aprender conceitos básicos sobre as origens étnicas dos batuques, conceito de samba rural, origem do carnaval paulistano, fenômeno do pagode nas décadas de 80 e 90 e a organização social das comunidades e terreiros do samba paulista.

A oficina será realizada no dia 7 de dezembro, das 18h às 20h. Plataforma: Zoom. Vagas: 30. Seleção: Primeiros inscritos. Público: Aberto a todos os públicos a partir de 16 anos.

Inscrição: De 9 a 29/11 

INSCREVA-

Ihttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRiFgSxEKkzgoekyQAlLNGF_8XQ0Pd1DGhUfD98Tk56I56zw/closedform

 

SERVIÇO

- OFICINA GRATUITA: HISTÓRIA SOCIAL DO SAMBA PAULISTA

- On-line: Plataforma Zoom 

- Dia 07 de dezembro das 18 às 20 horas

- Vagas – 30

- Seleção – primeiros inscritos

- Público – aberto para todos os públicos a partir de 16 anos

- Inscrição de 09 a 29 de novembro

- Endereço eletrônico: Ihttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRiFgSxEKkzgoekyQAlLNGF_8XQ0Pd1DGhUfD98Tk56I56zw/closedform

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.