Fábio Dias
04/10/2021
Garça 

Mulher foi presa em flagrante, em Garça, por crime de maus tratos

Na última sexta-feira, 1.º de outubro, uma mulher foi presa em Garça acusada do crime de maus tratos.

Na última sexta-feira, 1.º de outubro, uma mulher foi presa em Garça acusada do crime de maus tratos. Após uma denúncia anônima recebida pelo WhatsApp, a equipe da ONG Spaddes de Marília, juntamente com o médico veterinário Ariadno Turatti, resgataram três animais em situação de maus tratos em Garça. A denúncia informava que no local teria alguns animais em situação de maus tratos e que não estavam recebendo os devidos cuidados.

Após a chegada da equipe no local, a proprietária do imóvel e dona dos animais franqueou a entrada para os integrantes da ONG realizar a fiscalização, no fundo do imóvel foi localizado três animais, sendo duas fêmeas e um macho, os animais estavam em meio as fezes, urina, sem água, sem alimentação, caquéticos, com sarnas pelo corpo, sem abrigo da chuva e do sol e com alguns carrapatos.

A tutora dos animais foi questionada sobre as condições que os mesmos estavam vivendo, e informou que estava tratando deles. Ainda de acordo com a tutora, um dos animais teria se recuperado recentemente de uma cinomose, mas ao ser questionada sobre os laudos médicos e sobre as medicações usada para os animais, não soube informar e também não apresentou nem um atestado médico e muito menos algum medicamento que estava dando para os animais.

Mediante a situação em que os animais foram encontrados, o médico veterinário atestou maus tratos por negligência. 

A Policia Civil de Garça foi acionada pela ONG, e compareceram no local o delegado plantonista e alguns policiais. A mulher recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos e foi encaminhada para delegacia de polícia onde permaneceu presa, para posterior audiência de custódia. (Foto Divulgação) 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.